Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2019 às 18h00min - Atualizada em 24/06/2019 às 18h00min

UFU recebe parceira da Nasa e jornalista científico da Folha durante evento

Inscrições para ouvintes no II Comunica Ciência terminam nesta terça-feira (25)

DA REDAÇÃO
Zélia Ludwig e Reinaldo Lopes participam da mesa-redonda. | Fotos: Divulgação.
O II Comunica Ciência - Encontro Mineiro de Pesquisadores e Jornalistas, acontece na próxima quarta (26) e quinta-feira (27), no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento, promovido pela Diretoria de Comunicação Social (Dirco), está em sua segunda edição e tem o objetivo de debater a divulgação das pesquisas científicas do País.

No primeiro dia de evento, a cientista Zélia Ludwig e o jornalista Reinaldo Lopes irão participar da mesa-redonda "Diálogos entre jornalistas, cientistas e sociedade", às 9h, no anfiteatro do Bloco 5S. Ludwig é física e colaborou com a Nasa no desenvolvimento de uma plataforma de vidro adaptada para o solo da Lua. Lopes é repórter do jornal Folha de S. Paulo e autor de cinco livros de divulgação científica. 

Os dois especialistas vão falar sobre suas experiências com divulgação científica e responder às perguntas do público. As inscrições ainda estão abertas.

COMUNICA CIÊNCIA
O Comunica Ciência é um evento que tem como público-alvo profissionais e estudantes de Comunicação e pesquisadores de todas as áreas e níveis, com o objetivo de debater a divulgação da ciência. Além da mesa-redonda, a programação terá mesa de abertura com equipe de gestão, pesquisa e comunicação da UFU, oficinas para profissionais e estudantes de comunicação e para cientistas e apresentações de trabalhos sobre divulgação científica. 

As inscrições para oficinas e submissões de trabalhos já se encerraram, mas é possível se inscrever como ouvinte até 25 de junho (12h) no site do Comunica Ciência. Os ouvintes também podem assistir às apresentações de trabalho. A programação completa está disponível no site do evento. Todas as inscrições são gratuitas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90