Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2019 às 09h36min - Atualizada em 22/06/2019 às 09h36min

Campanha de vacinação antirrábica começa na segunda (24) em Uberlândia

Expectativa é que mais de 12 mil animais sejam imunizados nesta etapa nos distritos

DA REDAÇÃO
Campanha ocorrerá nos quatro distritos de Uberlândia | Foto: PMU/Divulgação
A Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural de Uberlândia começa na próxima segunda-feira (24). A expectativa é que mais de 12 mil animais sejam imunizados nesta primeira etapa da campanha. Até o dia 26 de julho, sete equipes do Programa de Controle da Raiva, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), percorrerão as regiões dos quatro distritos do município, das 8h às 17h.

Para manter a eficiência dos trabalhos na zona rural, o supervisor do programa, Leonardo Cardoso, reforçou que a colaboração dos proprietários é fundamental. “Pedimos o apoio de todos para que liberem a entrada de suas propriedades para nossos profissionais, que estarão devidamente uniformizados”, ressaltou.

O CCZ intensificará as ações em três distritos com imunização casa a casa. No dia 29 de junho, as equipes estarão das 8h às 12h em Tapuirama. No dia 6 de julho, no mesmo horário, o trabalho será fortalecido em Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos.

PREVENÇÃO
As principais formas de transmissão da raiva são por mordidas, arranhões e secreções de animais contaminados. A doença atinge principalmente o sistema nervoso central de animais infectados pelo vírus transmissor, provocando agressividade repentina e dificuldade em ingerir alimentos ou água.

Por se tratar de uma enfermidade que não tem cura, a morte acontece em até sete dias após a manifestação dos sintomas. Por isso, a prevenção é fundamental, e a vacinação é a melhor forma de fortalecer este combate. “Devem receber a dose cães e gatos com mais de três meses de vida, com exceção daqueles que estejam doentes ou no período de gestação ou lactação”, lembrou Leonardo.

Mais informações pelo telefone (34) 3213-1470.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90