Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/06/2019 às 11h56min - Atualizada em 19/06/2019 às 11h56min

Aeroporto de Uberlândia deve receber mais de 23 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi

Número é 36,2% maior do que o registrado no recesso do ano passado; serão realizadas 190 operações de pousos e decolagens

DA REDAÇÃO
Aeroporto de Uberlândia oferece capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano | Foto: Diário de Uberlândia

O movimento no Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato de Uberlândia deverá crescer 36,2% durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Segundo a Infraero, entre os dias 19 e 24 de junho são esperados 23.580 mil passageiros no terminal da cidade, quase seis mil a mais do que no recesso do ano passado.

Ainda de acordo com a pesquisa da Infraero, a circulação de aeronaves também deve aumentar durante o feriado. O crescimento será de 10% em relação à 2018. Serão 190 operações de pousos e decolagens, enquanto no ano anterior foram 173 voos computados.

 

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero e o aeroporto irão adotar uma série de medidas preventivas. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação das equipes de segurança e operações e manutenção. Em caso de suporte aos passageiros, a estatal ainda conta com a equipe do Balcão de Informações que irá tirar dúvidas e orientar os que desejarem.
 

Com capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano, o aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 42 voos diários por meio das quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo, com rotas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), além de Porto Seguro (BA) e Recife (PE), nos finais de semana.

 

OUTROS AEROPORTOS

Os outros 45 aeroportos da Infraero espalhados pelo Brasil devem receber 1,17 milhões de pessoas, entre embarques e desembarques, durante o feriado de Corpus Christi. São esperadas mais de nove mil operações de pousos e decolagens.

Os dias de maior movimento devem ser nesta quarta-feira (19), com 210,3 mil passageiros e 2.005 aeronaves, e na próxima segunda-feira (24), com 261,5 mil embarques e desembarques e 2.098 operações de pousos e decolagens. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

 

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90