Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2019 às 15h46min - Atualizada em 18/06/2019 às 15h46min

Prefeitura de Uberlândia promove concurso literário infanto-juvenil

Inscrições são gratuitas e para pessoas de 8 a 16 anos; veja como participar

DA REDAÇÃO
Prêmios serão entregues em solenidade na Biblioteca Municipal de Uberlândia | Foto: PMU/Divulgação

Para promover o envolvimento das crianças e adolescentes na produção de texto e incentivar a leitura, a Prefeitura de Uberlândia irá realizar um concurso literário infanto-juvenil. As inscrições são gratuitas e abertas a participantes de 8 a 16 anos.

Os interessados em participar da competição deverão inscrever obras autorais dos gêneros de conto ou poesia. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão especializada, que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, coerência, coesão, inovação, correção linguística e fidelidade ao tema escolhido.

O resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano. Como premiação, o primeiro lugar de cada categoria receberá um troféu e um kit com livros apropriados para a faixa etária. O segundo e terceiro colocados vão ganhar medalhas. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia na Biblioteca Municipal. 

Poderão participar pessoas residentes em Uberlândia ou Araguari, de 8 a 11 anos e de 12 a 16 anos. Para garantir a presença na disputa, é preciso fazer o registro entre 1º de julho e 15 de agosto no site da Prefeitura. O edital completo também pode ser consultado no portal do município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90