Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2019 às 15h00min - Atualizada em 17/06/2019 às 15h00min

Alunos da UFU criam projeto para reforma de casas em bairro de Uberlândia

Objetivo é oferecer condições melhores de lazer para os moradores; população pode ajudar através de vaquinha virtual

DA REDAÇÃO
Duas casas foram escolhidas para receberem a reforma | Foto: Divulgação

Com o objetivo de restaurar a comunidade e oferecer condições melhores de lazer para os moradores de Uberlândia, alunos da faculdade de arquitetura e urbanismo e design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU) irão reformar quintais de casas do bairro Shopping Park. A ação conta com a ajuda da população para a compra de materiais através de uma vaquinha virtual.

O projeto faz parte de uma pesquisa que existe desde 2016 denominada de Renovando Shopping Park que é feita por professores e graduandos que compõe o grupo MORA. Essa é a segunda parte da ação que já ofereceu oficinas e plantio de muda de plantas em todo o bairro.

“Realizamos um questionamento para saber o que os moradores mais sentiam falta no bairro e quais eram as principais necessidades deles. Diante disso, elaboramos nossas ações e já conseguimos atender em média 120 famílias com workshops e reuniões”, explicou a aluna do 9º período do curso, Natália Fleury.

Para o novo projeto, duas casas foram escolhidas para receber as reformas nos quintais. Ainda de acordo com Natália, a escolha se deu conforma o interesse e disponibilidade dos morados em praticar as atividades propostas pelo MORA.

“Toda a reforma que será feita nas residências é pensando em conjuntos com esses moradores para que também fique do gosto deles. Até o nome dado ao projeto foram eles que ajudaram a criar”, disse a estudante.

VAQUINHA ONLINE
Os alunos e professores que estão realizando o projeto Renovando Shopping Park precisam da ajuda da população de Uberlândia para conseguir colocar a mão na massa. A meta o grupo MORA é conseguir R$ 9 mil para reformar as casas.

Para conseguir o dinheiro, os idealizadores criaram uma página no site Catarse que funciona como uma vaquinha virtual, onde as pessoas podem contribuir com doações financeiras a parte de R$ 10. Como recompensa pela ajuda, os doadores podem receber camisetas, cartazes e pôsteres. Os interessados em contribuir com a causa podem acessar o site Catarse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90