Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2019 às 08h01min - Atualizada em 13/06/2019 às 08h01min

Verdinho joga contra o Tupi para manter liderança

Partida acontece nesa sexta-feira (14), às 10h

EDER SOARES
Uberlândia soma oito vitorias, um empate e ainda não sofreu nenhuma derrota na competição (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Tupi abrem a décima rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, amanhã, às 10h, no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. O confronto marca uma disputa que promete ser acirrada entre o Verdinho, líder invicto da competição com 25 pontos, contra o Galo Carijó, que também faz boa campanha, sendo o quarto colocado com 17 pontos. Com um empate, a equipe alviverde já garante a liderança da competição, uma vez que o segundo colocado Atlético, com 22 pontos, pode chegar no máximo aos 25 pontos, caso vença na rodada o Boston City de Manhuaçu.

Para este confronto o técnico Amaragil Neto espera dedicação máxima dos jogadores para a conquista de mais uma vitória na competição, que seria a nona em dez jogos disputados. O treinador não poderá contar com seus dois zagueiros titulares, Zé Vitor e Moisés, ambos contundidos. Os substitutos só serão definidos no dia da partida.

“O Tupi é uma equipe que vem demonstrando uma força muito grande jogando dentro de casa e vai tentar nos pressionar para vencer. Acho que o nosso papel dentro de campo deve continuar o mesmo realizado ao longo da competição, valorizando a posse de bola e esperando o momento certo de chegar ao gol. Em relação a zaga, temos boas opções e decidiremos minutos antes da partida”, disse Neto.

Artilheiro da equipe na competição com cinco gols, o atacante Lucas Carioca se mostra ansioso para mais uma partida e manutenção da primeira colocação. “Acho que primeiramente precisamos pensar na partida em si, em fazer um grande jogo e buscar os três pontos, ou seja, fazer com que o jogo fique favorável a nós. Não existe outra alternativa a não ser manter o mesmo padrão de jogo apresentado nos jogos anteriores”, afirmou.

Depois da partida ante ao Tupi, o Verdinho volta a campo no dia 22, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá, contra a Sociedade Patrocinense.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90