Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2019 às 07h49min - Atualizada em 11/06/2019 às 07h49min

Quartas da Copa do Brasil terão clássico de Minas

Galo e Cruzeiro voltam a se encontrar cinco anos após final histórica

DA REDAÇÃO
Último jogos entre Galo e Raposa aconteceram em abril, pelo Campeonato Mineiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil contarão com o clássico Cruzeiro e Atlético-MG. O sorteio dos confrontos foi realizado ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Do clássico, sairá o adversário do duelo entre Palmeiras e Internacional.

O Cruzeiro faz a primeira partida diante de sua torcida, no Mineirão, no dia 10 de julho, uma quarta-feira. A volta está prevista para a semana seguinte, em 17 de julho.

O Galo se classificou para as quartas de final eliminando o Santos, com empate sem gols na Arena Independência, em Belo Horizonte, e com uma vitória por 2 a 1 no Pacaembu, em São Paulo. Já o Cruzeiro chega às quartas após bater o Fluminense nos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no Mineirão. O primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, também terminou empatado, por 1 a 1.

As duas maiores potências do futebol mineiro voltam a se encontrar na competição cinco anos depois da decisão de 2014, quando o Atlético-MG se sagrou campeão depois de duas vitórias sobre o rival.

Em 2019, o último encontro entre Galo e Raposa aconteceu no mês de abril, com a conquista do título do Campeonato Mineiro pelo time celeste. No primeiro confronto da decisão, os comandados de Mano Menezes triunfaram em 2 a 1, enquanto o segundo compromisso terminou em 1 a 1.

OUTROS JOGOS

Além do clássico mineiro e de Palmeiras x Inter, o sorteio das quartas de final definiu os duelos Athlético-PR x Flamengo e Grêmio x Bahia. As quartas de final serão disputas somente em julho, após a Copa América
 
Copa do Brasil – Quartas de final
Cruzeiro x Atlético-MG*
Palmeiras x Internacional*
Athlético-PR x Flamengo* 
Grêmio x Bahia*

*Decidem o segundo jogo em casa
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90