Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2019 às 11h00min - Atualizada em 08/06/2019 às 11h00min

Evento em Uberlândia oferece programas de estudo no exterior

Representantes estrangeiras estarão presentes em Uberlândia para feira que acontece na próxima terça-feira (11)

SÍLVIO AZEVEDO
Mariá Leite Rosa idealizadora do evento e fundadora da educaDreams | Foto: Divulgação
Estudar fora do país e conseguir qualificações que garantam uma boa empregabilidade estão entre os sonhos de muitos estudantes. Por outro lado, os altos custos, muitas vezes, podem inviabilizar os planos e os alunos têm de buscar opções para conseguir concretizar a viagem. Em meio a essa realidade, um evento que acontece em Uberlândia, na próxima terça-feira (11), traz diversas oportunidades para quem quer viver a experiência de estudar fora do país. Organizada pela consultoria educacional educaDreams, a feira contará com a presenta de representantes de algumas importantes instituições de ensino da Europa e da América do Norte.

“Existem cada vez mais pessoas interessadas em fazer algum curso universitário fora. Não apenas mestrados, mas também graduações e mobilidades acadêmicas. Vamos trazer para Uberlândia algumas opções de cursos e oferecer ajuda aos alunos com todos processos de aplicação e vistos, de forma gratuita, pois nossos serviços são patrocinados pelas universidades do exterior”, explicou Mariá Leite Rosa, idealizadora do evento e fundadora da educaDreams.

Entre os mais de 400 cursos apresentados em diversas áreas, quem for à feira poderá conhecer programas disponíveis para brasileiros, entre graduação e pós-graduação e mestrado. Também serão dadas bolsas de incentivos de estudos para quem se candidatar a uma vaga em uma das instituições de ensino que podem chegar à R$ 19 mil.

“As pessoas que se candidatarem às universidades até dia 30 de junho para começar as aulas em setembro deste ano conseguem bolsas parciais. Existe uma bolsa maior que será feita numa seleção por motivation letter (carta explicando porque pode estudar na universidade)”, disse Mariá.

As palestras serão realizadas na Cultura Inglesa do bairro Copacabana (Av. dos Municípios, 400), a partir das 18h30, com entrada gratuita. Estarão presentes Thais Zorron, representante da University of Hertfordshire (Inglaterra), e Roberto Souza, da Navitas, que proporciona meios alternativos de entrada em mais de dez universidades na América do Norte sem a necessidade da prova de SAT.

EXPERIÊNCIA
A engenheira elétrica Daiane Carrijo, 30 anos, realizou o sonho de estudar na França durante a faculdade. Através do programa de intercâmbio da UFU, ficou um ano em Estrasburgo, onde estudou seis meses e fez outros seis de estágio.

“Na hora de procurar esse estágio, mandei currículo para várias empresas. Tinha um brasileiro que fazia estágio na Socomec [empresa de software] e falou que estavam procurando alguém com o meu perfil. Passei na entrevista e comecei na empresa. Fiz meu estágio, criei um equipamento que usam até hoje para dar treinamento. Foi superinteressante, A experiência em si foi ótima”, disse Daiane.

Após retornar ao Brasil, em 2010, e concluir a graduação, Daiane recebeu o convite para voltar à empresa que lhe acolheu para um contrato inicial de 3 anos. Já se passaram oito. “Os quatro primeiros anos fiz suporte técnico para países da Europa e América Latina. Em 2015 tive um crescimento profissional dentro da empresa. Atualmente sou responsável por três linhas de produtos.”

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90