Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2019 às 18h30min - Atualizada em 06/06/2019 às 18h30min

Polícia Civil recupera parte de rebanho bovino roubado há um ano na BR-365

Animais foram localizados na zona rural de Uberlândia; criminosos não foram encontrados até o momento

MARIELY DALMÔNICA
Mais de 20 cabeças foram recuperadas | Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Uberlândia recuperou parte de um rebanho bovino roubado há um ano na BR-365, quando mais de 70 animais foram levados por uma quadrilha. Até o momento ninguém foi preso.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, na tarde desta quinta-feira (6), o proprietário do gado informou que os animais foram comprados em um leilão na cidade de Buritis (MG). O gado estava em deslocamento, no dia 10 de maio de 2018, para o município de Campina Verde onde está localizada a fazenda da vítima. Os criminosos abordaram a carreta na rodovia entre as cidades de Romaria e Uberlândia.

Segundo o delegado Daniel Azevedo, no decorrer do inquérito, foi identificado que 25 cabeças de gado em situação de maus-tratos estavam na zona rural de Uberlândia. “Após a verificação dos fatos chegamos à conclusão de que os animais eram fruto do roubo que aconteceu na rodovia”, explicou ele.

Após serem apreendidos, os animais foram encaminhados para exames veterinários e identificados pelo proprietário. As investigações continuam a fim de localizar o resto do rebanho e prender os autores do crime.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90