Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2019 às 14h00min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h00min

Ações que fazem a diferença na Semana do Meio Ambiente devem refletir durante todo o ano

Diário faz série de reportagens em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente

ADREANA OLIVEIRA
Uberlândia é a quarta cidade mais populosa do interior do Brasil e gera diariamente mais de 500 toneladas de lixo | Foto: Daniel Peixoto/Divulgação
Vivemos em uma cidade na qual, segundo dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem quase 690 mil pessoas. Uberlândia já é a segunda cidade mais populosa de Minas Gerais e quarta mais populosa do interior brasileiro. Em um constante desenvolvimento cheio de desafios, estamos, ou ao menos deveríamos estar, todos comprometidos com esse desenvolvimento de forma sustentável.

Segundo dados do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) produzimos diariamente 553,53 toneladas de lixo por dia, desses, apenas uma média 8,87 toneladas são recicláveis.

Ainda falhamos muitas vezes em algo básico, simples, que é o descarte do lixo, que nem sempre vai para onde deveria ir. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, diante de uma semana de eventos que levam a discutir e pensar o que queremos para o nosso futuro, o Diário de Uberlândia publica este suplemento especial com reportagens relevantes sobre o que estamos fazendo e principalmente o que precisamos fazer para não tornar nosso planeta um lugar mais hostil.

Mahatma Gandhi disse: "Cada dia a natureza produz o sufi ciente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Uma coisa é certa, uma mudança de hábitos e de atitude é urgente e você é peça fundamental nesse jogo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90