Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2019 às 19h08min - Atualizada em 04/06/2019 às 19h08min

Fábrica de fertilizantes chega ao Triângulo Mineiro e gera 200 empregos na região

Nona unidade teve um investimento de R$ 91 milhões; expectativa é de que sejam produzidas 500 mil toneladas de produtos neste ano

DA REDAÇÃO
Fábrica está construída num terreno de 158 mil m² com área de indústria de 27 mil m² | Divulgação

A cidade de Araguari recebeu, nesta terça-feira (4), a inauguração de uma unidade da Fertilizantes Tocantins (FTO). Essa será a nona unidade da indústria que está situada em outros cinco estados do Brasil.

A fábrica de Araguari recebeu um investimento de R$ 91 milhões e está construída em um terreno de 158 mil m², com área de indústria de 27 mil m². A expectativa é de que sejam produzidas 500 mil toneladas de fertilizantes em 2019, sendo seis mil toneladas por dia.

O município foi contemplado por estar conectado diretamente ao porto de Vitória (ES). A matéria-prima sai do porto e é transportada por ferrovia até o terminal da VLI Logística em Araguari. O CEO da Fertilizantes Tocantins, José Eduardo Motta, explicou que a inauguração da fábrica de Araguari marca a entrada da FTO na região Sudeste, especialmente em Minas Gerais.

"Com isso, estamos completando com sucesso o nosso plano de investimentos que foi definido no Brasil. Nosso foco agora está na consolidação destes novos mercados para que possamos continuar a alavancar o crescimento da empresa de maneira sustentável no longo prazo", comentou. 


Com o objetivo de atender às variadas culturas existentes na região, além dos fertilizantes convencionais, a nova unidade irá oferecer ao mercado sua linha de produtos especiais produzidos na europa pela EuroChem, tais como o Nitrofoska (NPK no grão nitrogenado de base nítrica), CAN (Nitrato de Amônio e Cálcio) e NPS (Nitrogênio, Fósforo e Enxofre em um mesmo grão).

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, foram criados e preenchidos 200 empregos diretos e indiretos com a chegada da unidade na região do Triângulo Mineiro. Os interessados em concorrer a futuras vagas da nova unidade podem enviar os currículos para o e-mail [email protected].


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90