Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2019 às 11h47min - Atualizada em 02/06/2019 às 11h47min

UFU aprova curso de mestrado profissional em História

Professores da Educação Básica graduados em cursos de licenciatura poderão participar do processo de seleção

DA REDAÇÃO
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) terá um novo curso pós-graduação em 2020. O Conselho Universitário aprovou, na última sexta-feira (31), a participação da instituição no Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória). Professores de História atuantes na Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio), que tenham graduação em cursos de licenciatura, poderão concorrer a uma das 15 vagas que serão ofertadas pela UFU para ingresso em 2020. O edital, com o cronograma de inscrições e provas será divulgado em breve.

O ProfHistória, é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  tem a participação de 39 instituições de ensino superior e propicia formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica. O programa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e obteve nota 4 na avaliação quadrienal, em 2017.

As aulas são realizadas presencialmente e as vagas são ofertadas em três linhas de pesquisa, que são: Saberes Históricos no Espaço Escolar, Linguagens e Narrativas Históricas: Produção e Difusão e Saberes Históricos em Diferentes Espaços de Memória.

Em 2018, o ProfHistória ofertou 482 vagas em 27 instituições de ensino superior. O Exame Nacional de Acesso foi realizado com 20 questões objetivas e uma discursiva. Acesse o site nacional do ProfHistória para saber mais.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90