Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2019 às 14h51min - Atualizada em 31/05/2019 às 14h51min

Bloco em campus da UFU é interditado após ameaça de bomba

Polícia Federal de Uberlândia foi acionada para colher informações; fato ocorreu no bloco da Faculdade de Direito

DA REDAÇÃO
Ameaça foi encontrada no bloco da Faculdade de Direito do campus Santa Mônica | Foto: Igor Martins
O Bloco 3D da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no campus Santa Mônica, foi interditado após uma ameaça de bomba ser escrita em uma das salas de aula. Nenhum objeto suspeito foi encontrado no local. 

A Polícia Federal foi acionada e acredita que tenha se tratado de um trote feito por algum aluno. Segundo informações da assessoria de comunicação da universidade, a vigilância local do campus foi chamada depois que estudantes da Faculdade de Direito viram a mensagem no quadro informando que seria colocada uma bomba no bloco, às 16h30, com os dizeres "depois não diga que não avisei".

Durante a manhã houve aula normalmente. O setor de vigilância, ao tomar conhecimento da ameaça, pediu que as pessoas evacuassem o local para ser feita uma vistoria em todo o prédio, não encontrando nada. Segundo a UFU, o bloco permanecerá interditado até este sábado (1º) por precaução e segurança à comunidade acadêmica.

Em nota, a diretoria da Faculdade de Direito informou que o prédio será mantido isolado até amanhã para evitar qualquer risco à comunidade. Foi solicitado aos docentes que teriam avaliação agendada para que as atividades fossem reagendadas para outra data.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90