Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2019 às 11h10min - Atualizada em 26/05/2019 às 11h10min

Caminhão é flagrado com 365 tabletes de cocaína em fundo falso

Ocorrência foi registrada pelas polícias de Uberlândia na noite de sexta-feira (24); motorista foi preso

DA REDAÇÃO
Drogas estavam em fundo falso abaixo de material sucateado; veículo foi abordado na BR-365 | Foto: Ficco/Divulgação
Cerca de 370 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos em Uberlândia na noite da última sexta-feira (24). A ocorrência foi registrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), cujo grupo é composto pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Polícia Civil e o Sistema Prisional de Minas Gerais. O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante.

Segundo as informações da Polícia Militar, a abordagem ao veículo suspeito ocorreu por volta das 22h na BR-365. Os tabletes de pasta base da droga estavam em um fundo falso por baixo de grande quantidade de sucata. Ao todo, mais de 13 toneladas de material sucateado foram retiradas da caçamba do caminhão para se chegar até a droga.

A cocaína era procedente do estado de Mato Grosso e seria distribuída na cidade. Toda a substância pesou aproximadamente 370 kg, sendo correspondente a cerca R$ 4 milhões. Ainda de acordo com a Ficco, essa foi a maior apreensão de pasta base de cocaína no estado de Minas Gerais neste ano até o momento.

O preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia junto ao material apreendido e, após ser ouvido, foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90