Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2019 às 15h11min - Atualizada em 22/05/2019 às 15h11min

Uberlândia lidera ranking nacional de Serviços das Cidades Inteligentes

Estudo avalia municípios que mais ofertam serviços de telecomunicações no Brasil

DA REDAÇÃO
Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão estava presente na premiação | Foto: PMU/Divulgação
Uberlândia foi contemplada na noite desta terça-feira (21) com o prêmio de campeã do Ranking Nacional de Serviços das Cidades Inteligentes, ficando à frente de capitais como Belo Horizonte e São Paulo. Em 2018, o município ficou em terceiro lugar na premiação. O resultado foi divulgado no primeiro dia do Painel Telebrasil.
 
O primeiro lugar foi conquistado após uma análise da consultoria Teleco sobre a aplicação de tecnologia em políticas públicas desenvolvidas nas 100 maiores cidades brasileiras. O estudo considerou 26 indicadores relacionados à gestão municipal e aos serviços utilizados diretamente pela população, como saúde, educação, meio ambiente e mobilidade urbana.

Segundo as informações da prefeitura de Uberlândia, entre as iniciativas adotadas pelo Município e que acabaram contribuindo para o reconhecimento estão o uso de câmeras de vigilância, a emissão online de boletos de tributos, sistema para agendamentos e consultas online de serviços públicos, além da marcação virtual de exames.

Durante a ocasião, a consultoria Teleco também divulgou o Ranking Cidades Amigas da Internet, que avalia os 100 maiores municípios brasileiros que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil. Nesse estudo, Uberlândia ocupa a segunda posição, ficando atrás apenas de São José dos Campos (SP).

A lista completa das dez primeiras colocadas no Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes pode ser conferida no site da Prefeitura de Uberlândia.  
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90