Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/05/2019 às 12h00min - Atualizada em 18/05/2019 às 12h00min

Semana do MEI é aberta na próxima segunda-feira em Uberlândia

Programação do evento irá focar na orientação e formalização de empreendedores

MARIELY DALMÔNICA
Em Uberlândia, todas as atividades serão realizadas na sede do Sebrae. | Foto: Divulgação/Sebrae
Na próxima segunda-feira (20), começa a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Uberlândia, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL). A programação irá contar com palestras, seminários e oficinas. Objetivo das atividades é orientar os empreendedores e auxiliar na formalização de quem deseja entrar na categoria.

Neste ano, a programação segue até a sexta-feira (24) e mais de 1 mil pessoas devem passar pela sede em Uberlândia. A ação também irá ser realizada em outros municípios da região, como Araguari, Araporã, Tupaciguara, Monte Alegre, Prata, Cascalho Rico e Indianópolis. No total, 250 cidades de Minas Gerais estarão participando simultaneamente.

Na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), o Sebrae irá oferecer o Seminário do MEI, que irá proporcionar aos participantes oportunidades de conhecerem na prática como é feito o preenchimento dos formulários, relatórios e declarações exigidos para quem é microempreendedor individual.

Na quinta-feira (23), a assistente do Sebrae Minas Milena Santos de Melo irá ministrar a palestra “Educação financeira para empreendedores”. Durante os cinco dias, também está programado o Mutirão Formalização e Declaração, das 8h30 à 17h, onde sete colaboradores darão apoio a quem já é MEI e precisa de ajuda para fazer a declaração.

“Como estamos perto do prazo de término da declaração referente a 2018, neste ano optamos em focar nisso. Os MEIs que quiserem fazer renegociação, mudança de atividade, enquadramento, ou apenas obter ajuda para organizar a vida burocrática podem nos procurar”, afirmou Marcílio Ribeiro Borges, analista do Sebrae Minas em Uberlândia.

Segundo Borges, instituições financeiras também irão comparecer na semana de atividades. “Vão oferecer máquinas de cartão, linhas de crédito com prazos e juros adequados. O MEI poderá sentar no estande e conversar com o gerente do banco que desejar”, disse. Objetivo é auxiliar os novos empreendedores, bem como quem já tem uma empresa em funcionamento, na parte burocrática.

A Receita Estadual também atenderá os microempreendedores durante a próxima semana, na sede da instituição. Atividade será feita para tirar dúvidas sobre a emissão de notas, afirmou o analista do Sebrae.

Em Uberlândia, todas as atividades serão realizadas na sede do Sebrae, que fica localizada na rua Izaul Rangel de Mendonça, 20, bairro Santa Mônica. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através da internet, no site sebrae.com.br/minasgerais.
 
SERVIÇO
 
Data: 20 de maio de 2019
Atividade: Seminário do MEI
Com quem: assistente do Sebrae Minas Fernando Henrique Lopes
Horário: das 8h30 às 12hs
Onde: Sebrae Minas – Rua Izaul Rangel de Mendonça, 20 – bairro Santa Mônica
 
Data: 21 de maio de 2019
Atividade: Seminário do MEI
Com quem: assistente do Sebrae Minas Graziela Barroso Pereira
Horário: das 8h30 às 12hs
Onde: Sebrae Minas – Rua Izaul Rangel de Mendonça, 20 – bairro Santa Mônica
 
Data: 23 de maio de 2019
Atividade: palestra “Educação financeira para empreendedores”
Com quem: assistente do Sebrae Minas Milena Santos de Melo
Horário: das 8h30 às 12hs
Onde: Sebrae Minas – Rua Izaul Rangel de Mendonça, 20 – bairro Santa Mônica
 
Data: de 20 a 24 de maio de 2019
Atividade: mutirão Formalização e Declaração
Com quem: equipe Sebrae Minas
Horário: das 8h30 à 17h
Onde: Sebrae Minas, na rua Izaul Rangel de Mendonça, 20, bairro Santa Mônica

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90