Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/05/2019 às 15h35min - Atualizada em 17/05/2019 às 15h35min

UFU realiza atividades em apoio ao Dia do Combate à Homofobia e Transfobia

Data mundial é comemorada nesta sexta-feira (17); passeatas e palestras fazem parte da programação realizada pela universidade

DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (17) é comemorado o Dia Internacional do Combate à Homofobia e Transfobia. Para apoiar a luta, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizará o Mês da Diversidade UFU 2019. A programação contém passeatas, palestras, rodas de conversas e outros eventos. As ações acontecerão até o dia 30 de maio.

As atividades serão realizadas em todos os campis da universidade em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. A abertura do Mês da Diversidade acontece nesta sexta, a partir das 16h, no Centro de Convivência do campus Santa Mônica de Uberlândia.

No primeiro dia, haverá uma passeata com hasteamento da bandeiro do Movimento LGBT, sarau com apresentações artísticas, concurso de hinos e oficina de confecção de cartazes. Na próxima semana, entre os dias 27 e 30, as ações prosseguem em Uberlândia e também passa pelas demais cidades em que a UFU está inserida. Desta vez, a agenda reunirá palestras, rodas de conversas, apresentações e cine-debates sobre a temática.

Os interessados em participar devem preencher um formulário online disponível na página da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). A programação completa, com informações sobre horários e locais onde serão realizados os eventos, podem ser acessadas no site da UFU.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90