Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/05/2019 às 11h34min - Atualizada em 15/05/2019 às 11h34min

PF faz operação de combate a fraudes em Uberlândia

Foco é investigar golpes cometidos contra a Caixa Econômica Federal no estado de Minas Gerais

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação “Múltipla”, que combate um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal por parte de uma quadrilha especializada com base em Uberlândia. Segundo as informações da Superintendência Regional da PF em Minas Gerais, os criminosos utilizavam documentos falsos para a abertura de contas bancárias e para a obtenção de empréstimos consignados irregulares junto à instituição em várias cidades no estado de Minas Gerais.

Estão sendo cumpridos nesta quarta-feira três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Uberlândia, além do bloqueio de contas e sequestro de veículos dos investigados. Uma das envolvidas no esquema já estava presa após ser flagrada com documentações falsas em uma agência da Caixa na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, onde tentou aplicar uma nova fraude.

De acordo com as investigações da PF, as pessoas em nome das quais eram reproduzidas as documentações fraudulentas seriam beneficiárias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Uma vez recebido o empréstimo irregular, os autores sacavam o dinheiro e o real beneficiário do INSS seguia tendo todas as parcelas do empréstimo debitadas no benefício previdenciário. Além disso, a Polícia Federal identificou saques indevidos de FGTS pelos criminosos. Se condenados, os investigados poderão cumprir mais de 19 anos de reclusão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90