14/05/2019 às 07h54min - Atualizada em 14/05/2019 às 07h54min

A despedida ao ator Lúcio Mauro

O comediante foi velado no Theatro Municipal do Rio na tarde desta segunda-feira (13)

FOLHAPRESS
Lúcio Mauro morreu aos 92 anos de idade, no Rio (Eduardo Naddar/Globo/Divulgação)
Familiares, amigos e fãs despediram-se nesta segunda-feira (13) do ator e comediante Lúcio Mauro, em velório realizado no Theatro Municipal do Rio. Conhecido por seus papéis cômicos e longa trajetória ao lado do humorista Chico Anysio, o ator e comediante Lúcio Mauro morreu no sábado (11), por volta das 22h, aos 92 anos.

Ele estava internado no Rio de Janeiro havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios. Um dos personagens mais marcantes de sua carreira foi Aldemar Vigário, um aluno puxa-saco do programa “Escolinha do Professor Raimundo”, que sempre pintava um perfil heroico do professor interpretado por Anysio para conseguir notas mais altas.

Ao lado de Anysio, também atuou em "Chico City" (1973). Integrou ainda o elenco de "Os Trapalhões" nos anos 1980. Pelo Instagram, seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho, afirmou que o pai "merecia esse descanso".

"Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e veio para o Rio para se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo", escreveu o ator.

"Foi um ator que teve uma carreira menor do que o talento dele", disse Miguel Falabella. Ele dirigiu Lucio Mauro em "Polaróides Urbanas", longa de 2008 no qual o humorista interpretava um porteiro. "Era um gentleman. Vai deixar um buraco na comédia e no teatro do país."
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »