Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2019 às 14h03min - Atualizada em 14/05/2019 às 14h03min

HC-UFU pede ajuda da população com campanha para doação de sangue

Objetivo é diminuir o número de cirurgias canceladas pela falta do recurso; veja como contribuir

DA REDAÇÃO
O setor de Humanização do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) pede ajuda da população para contribuir com uma campanha de doação de sangue. O objetivo da ação é incentivar o ato para que o número de cirurgias canceladas na unidade de saúde, devido à falta de sangue, diminua.

Segundo o gestor de mídias sociais do setor, Luis Henrique Martins de Oliveira, a campanha será realizada de três em três meses para que doadores sejam fidelizados. “Muitas pessoas doam somente quando a situação está crítica, mas precisamos que o estoque seja renovado sempre”, explicou ele.

Ainda de acordo com Oliveira, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. “Precisamos de todos os tipos para que não falte e os procedimentos do hospital não sejam cancelados”, frisou.

A campanha começou nesta segunda-feira (13) e será realizada até a próxima sexta-feira (17). Os interessados em ajudar precisam comparecer ao Hemocentro, localizado na avenida Levino de Souza, nº 1.845, no bairro Umuarama, das 7h às 17h. É necessário levar os documentos pessoais.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90