Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/05/2019 às 15h00min - Atualizada em 06/05/2019 às 15h00min

Idosa é assassinada durante roubo no bairro Pacaembu em Uberlândia

Fato ocorreu neste domingo (5); suspeita do crime foi presa no bairro Vila Maria

DA REDAÇÃO
Uma idosa de 69 anos foi encontrada morta e com sinais de violência, neste domingo (5), dentro da própria casa no bairro Pacaembu em Uberlândia. Objetos pessoais, aparelhos eletrônicos e outros materiais foram roubados do imóvel da vítima. 

De acordo com a ocorrência, uma testemunha relatou que foi até a casa da vítima por volta das 7h para encontrá-la, pois iriam à missa juntas. Ela contou ainda que tentou chamá-la, mas não obteve uma resposta e acionou a Polícia Militar (PM).

Um vizinho da idosa tentou entrar na residência, mas não conseguiu abrir o portão e pulou o muro para destrancar o mesmo. No interior de um quarto, os policiais encontraram a vítima deitada na cama, amarrada pelos pés e sem os sinais vitais.

A perícia técnica foi acionada e os profissionais afirmaram que a vítima foi amarrada com uma cortina e enforcada com um pedaço do lençol. Os legistas constataram ainda que a mesma apresentava rigidez cadavérica e fratura no pescoço.

A filha da idosa compareceu ao local do crime e confirmou que alguns materiais da residência, como uma televisão, botijão de gás e documentos pessoais, tinham sido roubados. Ela contou também contou que na noite anterior estava com a mãe na casa e foi embora, a deixando sozinha.

PRISÃO
Através de câmeras de segurança instaladas na rua, a polícia conseguiu identificar dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher, que estavam em frente à casa da vítima. As imagens também mostraram o momento em que os autores pularam o muro da residência e fugiram.

A autora, de 43 anos, foi encontrada na manhã desta segunda-feira (6) com parte dos materiais roubados na casa da vítima, em um imóvel do bairro Vila Maria. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O outro suspeito ainda não foi identificado. Os rastreamentos seguem na tentativa de localizá-lo e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o crime de latrocínio, quando mata-se para roubar a vítima. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90