Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2019 às 12h39min - Atualizada em 05/05/2019 às 12h39min

Uberlândia vence Serranense e retorna à elite do futebol mineiro

Jogo válido pela semifinal do Módulo II do Mineiro foi realizado na manhã deste domingo (5) no Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Jogadores do Uberlândia comemoram acesso à primeira divisão do Mineiro | Foto: Divulgação/UEC
O Uberlândia Esporte Clube estará de volta à elite do futebol de Minas Gerais em 2020 depois de bater o Serranense por 3 a 0, na manhã deste domingo (5), no Estádio Parque do Sabiá. Este foi  segundo jogo dos times na semifinal do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe uberlandense volta ao Módulo I depois de ter sido rebaixada em 2018. Foi a primeira vez na história que o Verdão conseguiu o acesso no ano seguido ao descenso.

Todos os gols do jogo foram anotados  no segundo tempo.  O zagueiro Adriano marcou duas vezes, aos oito minutos e aos 22. Já nos acréscimos, com 47 minutos da etapa complementar, o atacante Jhullian fechou o placar com o terceiro gol. Foi o 11º gol do artilheiro do UEC e também da competição. Na comemoração ele saiu para comemorar com a torcida e colocando na cabeça uma coroa. A torcida alviverde, carinhosamente, o chama de “Rei Jhulliam”.
O Uberlândia havia perdido o primeiro jogo da semi em Nova Serrana, por 1 a 0, e precisava de uma vitória simples em casa.

A disputa teve público de 3.692 pagantes com renda de R$ 68.110. O Verdão agora espera a definição da outra semifinal, entre Coimbra e Nacional de Muriaé, para a disputa do título. O jogo acontece às 16h na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.
Depois da partida, o técnico Ademir Fonseca, que estava suspenso e precisou assistir o jogo das arquibancadas, falou da sua emoção pelo acesso.

“Esse clube merece estar no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Foi com muita luta, muito trabalho e principalmente com a união de todos: elenco, que foi fantástico, diretoria e também a nossa torcida. Vamos comemorar este primeiro objetivo, que foi o principal, e agora queremos o título para coroar  o trabalho”, disse.

Autor de dois  gols, sendo que o segundo foi um golaço, o zagueiro Adriano não conteve a emoção. “Graças a Deus eu pude fazer uma grande partida e ajudar o Uberlândia a conquistar o acesso. Era o nosso maior objetivo desde o dia que começamos na pré-temporada. Vamos comemorar muito, mas logo depois voltar a cabeça para a disputa da final. Queremos levantar o  caneco”, afirmou.

O elenco deverá se reapresentar na tarde de amanhã, no CT Ninho do Periquito. A princípio Ademir Fonseca não tem nenhum problema para a disputa do primeiro jogo da final. O meia Carlos Magno, que cumpriu suspensão automática, está a disposição.

Ficha técnica

UEC
Diego; Jefinho (Darlã), Adriano, Tayron e Cássio; Rogério, Luiz Alexandre e Maradona (Leo); Aslen (Hugo), Jhulliam e Fernandinho (Leo).
Técnico: Ademir Fonseca

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90