Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 05/05/2019 às 08h00min

Verdão tem jogo decisivo pelo Módulo II

DA REDAÇÃO
(UEC/Divulgação)
A expectativa do torcedor do Uberlândia Esporte Clube está grande para aquela que é a partida mais importante do ano, aquela que vale o acesso de volta para a elite do futebol mineiro, isto depois de um traumático rebaixamento no ano passado. O Verdão encara o Serranense na manhã deste domingo, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá, precisando vencer por qualquer placar para poder chegar à final da competição e consequentemente voltar ao Módulo I.

No primeiro jogo das semifinais, disputado na última segunda-feira em Nova Serrana, o Serranense levou a melhor e vencendo por 1 a 0 com um gol logo a um minuto de jogo. Dessa forma é o adversário quem tem a vantagem do empate.

Para esta partida, o Verdão terá um problema. O técnico  Ademir Fonseca foi expulso na partida de ida e terá de comandar a equipe das cabines do estádio. O seu filho, Winnícius Marquezine é quem estará à beira do gramado. Em relação ao time titular, o mistério será total e a escalação só será divulgada minutos antes nos vestiários.

Outro desfalque certo é o meia Carlos Magno que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O mais provável é que o experiente Ewerton Maradona, sempre pedido nos jogos pela torcida, assuma a posição. O jogador ficou fora do primeiro jogo em função de um cansaço muscular. Ele treinou separadamente alguns dias da semana, mas deverá reunir condições de jogar. Outra opção para a posição é o prata da casa Hugo.

“É o jogo das nossas vidas, que vale todo o trabalho que tivemos ao longo de uma extensa pré-temporada e em uma competição extremamente difícil. Temos que ter muita calma, não querer vencer de qualquer maneira porque não é assim que as coisas funcionam. Do outro lado tem um time muito bom, bem treinado e que tem os nossos mesmos objetivos. Mesmo assim acredito na força do nosso elenco e que jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor, que temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar este tão sonhado acesso”, disse o técnico Ademir Fonseca.

O volante Rogério conquistou um acesso com o Verdão em 2005. Com a experiência de muitas finais na carreira, inclusive com dois títulos de Série B do Brasileiro por Portuguesa (SP) e Joinville (SC), o jogador garante que o time está tranquilo para fazer o melhor e vencer. “É preciso muita tranquilidade nesta hora e extrema concentração, mesmo porque do outro lado tem uma equipe que vem aqui para também conquistar o seu objetivo. Mas creio que o Uberlândia está muito bem definido, é um elenco que sabe o que quer e sabe também da sua responsabilidade. Temos um fator muito importante que o de decidir em casa e com a presença em massa do nosso torcedor”, afirmou.  
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90