Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2019 às 08h15min - Atualizada em 01/05/2019 às 08h15min

Uberlândia volta às telinhas em programa do GNT

Sócios de Confeitaria no bairro Santa Mônica estão no “Que seja doce”

ADREANA OLIVEIRA
Gustavo Figueiredo e Pedro Carino enfrentam dupla do RS no episódio desta noite (Adalberto de Melo/GNT/Divulgação)
O mineiro Gustavo Figueiredo e o paulista Pedro Carino participaram do episódio desta quarta-feira (1°) do programa “Que seja doce”, pelo canal GNT. Eles são os únicos representantes de Minas Gerais no programa comandado por Felipe Bronze.

A dupla chegou ao programa com a indicação de um amigo, Lucas Liberatores, que já havia participado de outra temporada. As gravações aconteceram em outubro do ano passado e para eles, um programa como esse pode influenciar no dia a dia de quem acompanha a produção.

Eles afirmam que é uma prestação de serviço à boa culinária, que demonstra que comida de boa qualidade está ao alcance de todos e não é nenhum bicho de sete cabeças. “Todos podem cozinhar e cada pessoa tem sempre uma boa receita a compartilhar”.

Carino e Figueiredo estão no ramo de alimentação há mais de 15 anos, especialmente, confeitaria. Carino estudou em Águas de São Pedro e fez especialização nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, trabalhou como chef de partida na tradicional confeitaria Douce France, em São Paulo, sob o comando do chef Fabrice Lenud.

Quando Carino mudou-se para Uberlândia, em 2014, ficou sócio de Figueiredo, natural de Monte Carmelo, radicado em Uberlândia, na confeitaria Carmelo, que fica no bairro Santa Mônica.

Por lá, segundo eles, o carros-chefes são os tarteletes e bolos. “O tartelete de limão e de chocolate com caramelo salè, são uns dos produtos mais pedidos, e entre os bolos nosso mimosa, inspirado na bebida italiana, com camadas de bolo chiffon de laranja e recheio de creme de champanhe”. Para o programa eles levaram um brownie com ganache de pistache, cheese cake de frutas vermelhas e um bolo surpresa. No episódio de hoje eles enfrentam uma dupla do Rio Grande do Sul.
 
MAQUIAGEM
Recentemente outra uberlandense fez sucesso no ar no programa “Superbonita”, em sua 20ª temporada no GNT. A maquiadora e caracterizadora Fernanda Felice participoudo Desafio dos Maquiadores e representou muito bem a cidade no programa que está sob o comando de Karol Conka.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90