Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2019 às 08h30min - Atualizada em 16/03/2019 às 08h30min

Transformações em destaque

Maquiadora e caracterizadora uberlandense Fernanda Felice está no Desafio dos Maquiadores, do “Superbonita”

ADREANA OLIVEIRA
Fernanda Felice está em reality do programa do canal GNT que estreia nesta noite | Foto: Divulgação
Uberlândia marca presença em mais uma atração da TV nacional. Estreia hoje a 20ª temporada do “Superbonita”, sob o comando de Karol Conká, no canal GNT. Entre as atrações do programa está a segunda edição do Desafio dos Maquiadores, com quatro participantes. Uma delas é a uberlandense Fernanda Felice, maquiadora e caracterizadora.

Na expectativa pela estreia, ele conversou com a reportagem do Diário de Uberlândia sobre como recebeu o convite da emissora. “Eu não esperava, foi uma surpresa imensa e eu nunca havia me inscrito em programa nenhum. Alguns amigos viram um post e me marcaram quando souberam da seleção, porém, não sabia para onde era e mesmo assim me inscrevi”, contou.

Passados alguns dias ela recebeu um e-mail com pedido de currículo e mais algumas amostras de seu trabalho. “Eu perguntei para que era o material e quando ela disse que era para o ‘Superbonita’ eu mal acreditei. Eu assisto o programa e gosto muito, acompanhei o primeiro Desafio dos Maquiadores”, disse Fernanda.

Entre janeiro e fevereiro a maquiadora esteve em São Paulo para as gravações e conheceu os outros três participantes, que os leitores conhecerão logo mais. Independentemente do resultado, para Fernanda só o fato de ter sido selecionada já é uma vitória. “Parece que toda experiência que tive nesses sete anos foi para chegar aqui. Me senti confortável diante das câmeras, vi como funciona um set gigantesco de gravação e me sinto orgulhosa do meu trabalho. É como se fosse uma validação para o que eu faço, uma consolidação para o meu trabalho”, afirmou Fernanda.

Humildade é uma das características da maquiadora. “Eu faço meu trabalho com tanta tranquilidade, pra mim é fácil. Durante muito tempo é algo que teve uma característica que eu via como amadora e que agora, com a chegada no ‘Superbonita’, enxergo realmente como profissional, à altura de competidores de renome selecionados entre tantos outros de norte a sul do Brasil”, comentou.

Ela não sabe ao certo o que levou à sua escolha, mas afirma que tem bastante diversidade e gente famosa. Dois dos maquiadores que participam da segunda edição do Desafio dos Maquiadores são referências para ela dentro da maquiagem artística. “Talvez o fato de morar no interior e desenvolver essa arte longe dos grandes centros tenha chamado um pouco a atenção da produção também”, disse.

O INÍCIO

Formada na área de estética há sete anos, Fernanda Felice decidiu que enveredaria pela área da maquiagem artística e caracterização, mesmo que, no interior, não seja algo que tenha tanta demanda no mercado. “Nasci e cresci em Uberlândia e parece que estou enraizada aqui, falo que sou ‘garrada’ com essa cidade e não penso em me mudar mas gosto da possibilidade de viajar e trabalhar em lugares diferentes. A internet possibilita que sua arte seja vista por todo o mundo e pode te levar longe, hoje percebo isso”, explicou a maquiadora e caracterizadora.

Seu primeiro trabalho na área foi em uma campanha publicitária. Ela resolveu deixar para trás o emprego na área de estética para focar nas caracterizações e maquiagens artísticas mesmo sabendo de todos os desafios que vinham junto com essa decisão, como não ter uma renda fixa e segurança financeira e a instabilidade dos “freelas”.

“Fui chamada para maquiar para um anúncio publicitário. Nunca havia feito nada na área, mas tinha que começar em algum lugar. Na propaganda, uma menina caia e ficava com o joelho ralado. Eu faria esse joelho. Me virei com o que tinha e no fim das contas o joelho ralado nem foi para o ar”, recorda.

A partir daí Fernanda investiu em cursos. Ela adora caracterizar zumbis. “Brinco que gosto de fazer perebas”. O Halloween é uma de suas datas mais esperadas. “Com os estudos fui me aprimorando e além dos zumbis comecei a pintar estátuas vivas, envelhecimento de personagens e tudo evoluiu com muita facilidade”, afirmou.


Foto: Divulgação

As caracterizações requerem mais do que pinceis e cores. Ultimamente Fernanda começou a fazer mais trabalhos com massa e desenho, entre eles, ela tem um carinho especial pelo Grinch. Junto com suas caracterizações e maquiagens artísticas ela deve começar a se dedicar um pouco mais também à maquiagem social. “É uma forma de sair da jornada ‘pauleira’ de produção e ter uma fonte de renda mais certa”, explicou.

O PROGRAMA

O “Superbonita” estreia hoje, às 19h, sua 20ª temporada no canal GNT. Sob o comando da cantora, compositora, atriz e apresentadora Karol Conká, a atração, além do Desafio dos Maquiadores, traz histórias inspiradoras de mulheres brasileiras que contam suas histórias. Tem ainda a participação de várias celebridades falando sobre assuntos que destacam o empoderamento feminino.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90