29/04/2019 às 14h11min - Atualizada em 29/04/2019 às 14h11min

Uberlândia intensifica programa de combate a roedores

Caso de leptospirose foi confirmado na cidade neste ano; houve ainda outras cinco notificações

DA REDAÇÃO
Equipes do Programa de Agravos e Roedores da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estão intensificando o combate da leptospirose em Uberlândia. Durante este primeiro quadrimestre, seis notificações da doença foram realizadas, sendo que um caso já foi confirmado.

Na manhã desta segunda-feira (29), cerca de 17 agentes realizaram o controle de roedores em locais públicos, terrenos e bueiros dos bairros centrais da cidade, onde existe uma maior infestação de ratazanas. Durante o período da tarde o serviço será concentrado em imóveis e situações específicas.

Segundo a coordenadora do Programa, Juliana Junqueira, nas residências com situações críticas será realizado o trabalho de iscagem com produtos raticidas. Também serão dadas orientações aos moradores e monitoramento semanal até o controle efetivo dos roedores.

Além da busca ativa nos locais já mapeados, o atendimento da UVZ ocorre via solicitação direta da população. O serviço pode ser solicitado por telefone no (34) 3213-1470. Denúncias são feitas pelo (34) 3239-2800.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »