Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2019 às 14h40min - Atualizada em 17/04/2019 às 14h40min

​Evento de transformação digital contará com mais de 100 atividades em Uberlândia

Encontro acontece desde 2017 e nesta edição foi criado de forma colaborativa

MARIELY DALMÔNICA
Bernardo Costa diz que ações vão reforçao posicionamento de Uberlândia no cenário nacional do segmento | Foto: Arquivo pessoal
Em sua quarta edição, o Digital Transformation Week, evento sobre inovação e internet realizado pela Algar Tech em Uberlândia, abordará temas como internet das coisas, empoderamento do indivíduo, experiência imersiva e inteligência artificial. A semana de transformação digital terá mais de 100 atividades e ações, algumas simultâneas, entre os dias 22 e 26 de abril.

O evento é colaborativo, foi criado junto com o ecossistema de inovação da cidade e tem o objetivo de incentivar a geração de novos projetos e ideias. Segundo o head de transformação digital da Algar Tech, Bernardo Costa, essas ações vão reforçar o posicionamento de Uberlândia no cenário nacional e trazer benefícios para a região do Triângulo Mineiro.

“O evento foi criado em 2017 e com o passar do tempo percebemos que podíamos ampliar ainda mais. Neste ano a gente está fazendo um movimento 100% colaborativo, onde várias outras empresas também vão entregar algo relacionado à inovação”, afirmou o head de transformação digital.

Temas como indústria 4.0, realidade aumentada, automação, internet das coisas e empoderamento feminino estarão presentes durante as palestras e workshops. “Esses movimentos, não só tecnológicos, mas também comportamentais fazem uma grande diferença. A ideia é fazer com que a nossa sociedade participe da nossa construção. Vamos dar uma capacidade de entender como aquela tecnologia pode afetar a vida dele [do indivíduo]”, disse Costa.

Entre os convidados estão o professor de Inovação e Empreendedorismo Marcelo Nakagawa, que criou diferentes programas de empreendedorismo, a jornalista e escritora Laíse Damasceno, criadora do Marketing de Gentileza, o diretor executivo da TODXS Léo de Oliveira, que já desenvolveu projetos de tecnologia com a Apple Developer Academy, entre outros.

Além das palestras, na DT Week também terá segmentos de inovação ao estilo “mão na massa”, atividades com impressão 3D e oficinas de construção de chatbots. “A gente acredita que as empresas devem se unir em prol de um processo em comum. A gente vem convidando as mais diversas pessoas, para estimular elas a olharem esse universo de inovação”, afirmou Costa.

A inscrição para as atividades da IV Digital Transformation Week é gratuita, a programação completa e os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site da Sympla. As palestras e oficinas irão acontecer no bairro Granja Marileusa, na Prefeitura e em algumas faculdades.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90