15/04/2019 às 11h34min - Atualizada em 15/04/2019 às 11h34min

​Haitiano é preso suspeito de assaltar e manter refém motorista em Uberlândia

Vítima teve as mãos cortadas pelo autor e foi amarrada no banco traseiro do veículo

CAROLINE ALEIXO
Um jovem de nacionalidade haitiana foi preso sob a suspeita de assalto contra um motorista de aplicativo neste domingo (14) em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi flagrado com o celular roubado da vítima instantes após o crime.
 
O acionamento da PM foi feito na avenida Solidariedade, no bairro Joana D’Arc, depois que a pessoa que denunciou o fato encontrou o motorista às margens do Córrego do Óleo. Ao receber o socorro, o homem contou que foi chamado para atender o cliente no Center Shopping com destino ao bairro Dom Almir.
 
Durante o trajeto, o suposto cliente apontou a faca ao motorista e anunciou o roubo. A vítima tentou desviar do autor e foi atingida por alguns golpes nas mãos. Com os ferimentos, o homem foi amarrado p
or tiras feitas de calças e gravatas, amordaçado e colocado no banco traseiro do carro. Depois foi abandonado pelo ladrão no local onde foi encontrado pela polícia.
 
Foram feitos rastreamentos e o carro foi encontrado no bairro Lagoinha. Os policiais conseguiram rastrear o celular que também foi levado do motorista e, em seguida, chegaram até o haitiano de 27 anos.
 
A polícia conseguiu efetuar a prisão do autor pelo roubo depois que a ex-namorada do suspeito ajudou a localizá-lo. Ela ainda informou que chegou a ser ameaçada pelo estrangeiro após o assalto. Ele foi ouvido ainda neste domingo pelo delegado de plantão e teve o auto de prisão em flagrante ratificado.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o autor foi removido para o Presídio Professor Jacy de Assis na manhã desta segunda-feira (15) e será instaurado inquérito para investigação dos fatos. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »