Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2019 às 17h01min - Atualizada em 11/04/2019 às 17h01min

Lar para idosos recebe obra de reforma e ampliação em Uberlândia

Obras são executadas gradativamente para não incomodarem idosos, diz LBV

MARIELY DALMÔNICA
Reforma começou em outubro e o investimento já passou de R$ 180 mil | Foto: Diário de Uberlândia
O Lar Alziro Zarur, unidade da Legião da Boa Vontade (LBV) que abriga idosos em Uberlândia, vem passando por reformas e obras de ampliação. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos idosos que residem no local. A reforma começou em outubro e o investimento já passou de R$ 180 mil. A verba para a reforma é fruto de doações da população.

Quando foi inaugurada, em 1961, a casa atendia a 15 idosos. Atualmente, 35 pessoas moram no local, sendo que, com a reforma, mais duas vagas serão disponibilizadas. “A gente sempre teve vontade de ampliar. Cada quarto tem três camas, mas a gente quer colocar só duas, para trazer mais conforto”, disse o gestor social do lar, João Ferreira.

Segundo Ferreira, a obra teve início há seis meses e deve levar cerca de dois anos, no total, para ser finalizada. “Temos que ser cuidadosos com o barulho também, para não incomodar os idosos”, afirmou.

Nos últimos anos, o lar passou por reformas de manutenção, mas nenhuma trouxe tantas mudanças como agora, segundo o gestor social. A obra que está sendo realizada irá contemplar o nivelamento do piso de toda a casa, mais seis dormitórios, alargamento das portas, instalações de claraboias, troca do telhado, do revestimento cerâmico e do piso antiderrapante, além de pintura geral.

O lar conta com 30 funcionários e 15 voluntários atuantes, que ajudam os idosos desde a higiene pessoal, até atividades recreativas. “Temos uma voluntária que faz a unha delas todo sábado, um senhor que faz a barba de todos os idosos nas terças-feiras. Temos um voluntário advogado também, que ajuda os idosos que ainda não têm aposentadoria”, disse Ferreira.

COMO AJUDAR?
Quem tiver interesse em contribuir para a expansão do Lar Alziro Zarur pode entrar em contato pelo telefone 0800 0555099, pelo site da LBV, ou ir pessoalmente na unidade de Uberlândia, que fica na Rua Padre Pio, 1.353, bairro Osvaldo Resende.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90