Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2019 às 08h02min - Atualizada em 10/04/2019 às 08h02min

Jovem é preso com bananas de dinamite em Uberlândia

Suspeito disse ter recebido o material de um indivíduo, que ainda não foi localizado pela PM

IGOR MARTINS
Explosivos apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (PM/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) de Uberlândia apreendeu no início da manhã desta quarta-feira (10) bananas de dinamite em um imóvel no bairro Shopping Park, na zona sul de Uberlândia. Um jovem de 28 anos foi preso.

A PM informou que o Grupo Tático Móvel realizava um patrulhamento na Avenida Rio Acima quando os policiais avistaram um invidíduo em frente a uma residência. Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu para o interior do imóvel. Ele foi abordado logo em seguida pelos oficiais.

Os militares iniciaram uma busca na residência e localizaram uma mochila preta embaixo do sofá que continha 10 explosivos, além de 8 espoletas detonantes e um cordel detonante. Foram encontradas ainda 5 buchas de maconha, 1 tablete da mesma substância, 2 pedras de crack, uma barra prensada de maconha, além de duas balanças de precisão e um rolo de papel filme utilizado para embalar drogas.

O criminoso informou que um indivíduo havia deixado a mochila com os explosivos com ele e que pegaria posteriormente. O suspeito informou a PM que sabia do conteúdo no interior do objeto. O autor do crime não quis informar quem era esta pessoa.

O jovem assumiu a propriedade dos materiais ilícitos. O local foi isolado e a equipe especializada antibombas da Polícia Federal (PF) de Uberlândia foi contatada para avaliar e detonar o material em local adequado.

O criminoso foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90