Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2019 às 14h42min - Atualizada em 04/04/2019 às 14h42min

Novos ônibus reforçam sistema do transporte público em Uberlândia

Investimento dos 19 veículos foi cerca de R$ 6,5 milhões; mais de dez bairros no setor sul serão beneficiados

DA REDAÇÃO
Solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) em Uberlândia | Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
Novos ônibus do transporte público foram entregues à população de Uberlândia, na manhã desta quinta-feira (4). A iniciativa tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos usuários.
 
Os 19 veículos zero quilômetros adquiridos pela Autotrans, uma das três empresas que operam no serviço público, custaram cerca de R$ 6,5 milhões. A intenção é substituir os ônibus que estão em operação atualmente e que serão remanejados ou enviados para a reserva.
 
Mais de dez bairros do setor sul serão beneficiados diretamente com a chegada dos automóveis. Os ônibus irão operar nas linhas A117, A327, A363 e E147. Elas foram escolhidas a partir de um estudo técnico realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) com a concessionária.
 
Os veículos são do estilo “padron” que conta com acomodações para 65 passageiros. Todos eles também atendem os critérios de acessibilidade exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estando equipados com elevadores. 
 
Além dos equipamentos e conceitos de acessibilidade, os ônibus vêm com novas tecnologias que beneficiam tanto o passageiro como o meio ambiente. “É um carro com biocombustível, portanto, ele polui menos. Nossa gente só tem a ganhar com isso e a cidade no todo, pois são ótimos veículos com total tecnologia integrada”, afirmou o gerente da Autotrans, Leonardo Pires.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90