Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2019 às 08h30min - Atualizada em 03/04/2019 às 08h30min

Perto de classificação, Verdão foca no próximo confronto

Equipe goleou o Democrata em Governador Valadares e agora recebe o Athletic no Sabiá

DA REDAÇÃO
onversa entre o auxiliar Renan Augusto e o treinador interino Winnícius Marquezine (UEC/Divulgação)
Depois de uma viagem longa e cansativa, com cerca de 1.800 km percorridos entre o Triângulo Mineiro e o Vale do Rio Doce, onde o Uberlândia Esporte Clube goleou o Democrata de Governador Valadares por 4 a 1, na noite da última segunda-feira (1º), o elenco ganhou a terça-feira de folga e retorna na tarde de hoje aos treinamentos, no CT Ninho do Periquito. O time agora foca no confronto válido pela oitava rodada, no próximo domingo (7), às 10h, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Athletic de São João Del Rei.

O Verdão confirmou a sua sexta vitória no Campeonato Mineiro – Módulo II, a quinta seguida. O time chegou aos 19 pontos e permanece na vice-liderança, apenas a um ponto do líder Coimbra, que soma 20. O Uberlândia tem ainda o melhor ataque da competição com 18 gols marcados. Com os dois tentos assinalados contra o Democrata Pantera, Jhulliam chegou aos oito gols no Módulo II e segue “solitário” no topo da artilharia.

O Uberlândia não tomou conhecimento do Estádio Mamudão, em Governador Valadares, que recebeu quase 4 mil torcedores. Além de Jhulliam, que marcou duas vezes, o Verdão completou a goleado com gols de Luiz Alexandre e um golaço de Darlã, no final da partida. “Cada partida a gente considera uma final. É assim que estamos encarando, pois não tem nada ganho e ainda precisamos melhorar, seguir uma evolução. Estou feliz pelos gols que venho fazendo, mas principalmente porque estes gols vêm ajudando o Uberlândia na competição”, disse Jhulliam.

Concentrado e evitando o famoso oba-oba, o técnico Interino Winnícius Marquezine garante que agora a equipe foca as atenções no Athletic. “Foi um jogo muito disputado e acho que apesar de algumas situações conseguimos fazer um bom jogo e vencer. Esse grupo vem sendo uns pelos outros, com um único objetivo, trabalhando jogo a jogo como se cada um fosse o último. É assim que vamos seguir, com os pés no chão e muita seriedade”, disse Marquezine.
 
SITUAÇÃO
 
Faltando três rodadas para terminar a primeira fase, o Uberlândia Esporte está muito próximo de confirmar a sua classificação para as semifinais do Módulo II. Se bater o Athletic, atual sétimo colocado com dez pontos, o Verdão pode ratificar a classificação com duas rodadas de antecedência, dependendo da combinação de resultados da rodada.
 
TREINADOR

O técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Ademir Fonseca, passou por uma nova angioplastia. Ele se recupera de um
infarto sofrido no dia 17 de março e segue internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Por meio de nota, o vice-diretor do Departamento Médico, Rafael Naves, informou que o técnico passa bem e o quadro de saúde é estável. Nos próximos dias o treinador ficará em observação e passará por exames laboratoriais para controle. Ainda de acordo com o médico, se tudo ocorrer bem, Ademir poderá receber alta dentro de semana.

Ademir Fonseca, de 56 anos, passou mal no vestiário do estádio do Parque do Sabiá logo após a vitória de 3 a 0 sobre o Serranense, no dia 17 de março. Ele foi socorrido até a UAI do bairro Tibery, onde foi confirmado os sintomas de infarto, e em seguida foi encaminhado para o HC-UFU. Ele passou por uma cirurgia de cateterismo e em seguida pela primeira angioplastia.
 
CLASSIFICAÇÃO MÓDULO II

 
Coimbra 20 pts
Uberlândia 19 pts
Serranense 17 pts
CAP Uberlândia 14 pts
Nacional Muriaé 13 pts
Democrata-GV 11 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
Ipatinga 8 pts
10º América-TO 8 pts
11º Democrata-SL 5 pts
12º Tricordiano 0 pt

9º RODADA
 
Sábado (6) 16h Serranense x Uberaba
Sábado (6) 16h Democrata-SL x Ipatinga
Domingo (7) 10h América-TO x Coimbra
Domingo (7) 10h Uberlândia x Athletic
Segunda (8) 20h Democrata-GV x CAP Uberlândia

 
           





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90