02/04/2019 às 14h25min - Atualizada em 02/04/2019 às 14h25min
Vendas na Páscoa devem crescer até 5% em Uberlândia, estima CDL
Empresários apostam em redes sociais e promoções para alavancar vendas
DA REDAÇÃO
Ovos de Páscoa estão entre os produtos mais desejados pelos consumidores, segundo a pesquisa da CDL | Foto: Serifa Comunicação/Divulgação A poucos dias da Páscoa, comemorada no dia 21 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia divulgou a expectativa de vendas do comércio para a data sazonal. A maioria dos empresários da cidade projeta crescimento de 5% no faturamento em comparação com 2018.
Essa expectativa condiz com a procura dos consumidores. Cerca de 74% deles mostraram interesse na hora de comprar presentes de Páscoa para presentear namorados, filhos, pais, amigos, entre outros.
Além disso, os supermercados podem preparar os estoques e incrementar o mix de produtos, porque 33% dos entrevistados disseram que vão comprar nestes locais. Já 19% das pessoas comprarão em outros lugares, 16% em lojas do Centro, 14% em lojas especializadas em artigo de Páscoa, 10% pela internet e 8% em lojas de shoppings.
O ticket médio previsto para 41% dos consumidores será entre R$ 50 e R$ 100. Outros 31% comprarão até R$ 50, 22% entre R$ 100 e R$ 200 e 6% acima de R$ 200. O pagamento para a maioria dos clientes será em dinheiro, seguido de cartão de crédito e cartão de débito.
PROMOÇÕES E TECNOLOGIA
Os resultados da pesquisa feita pela CDL também revelaram que 42% dos empresários pretendem realizar promoções para o período. Além disso, os varejistas acreditam que o item mais procurado será o tracional ovo de Páscoa com 37% de vendas, seguido dos ovos artesanais com 18,5% e peixes com 13,4%.
Para alavancar as vendas e chegar mais próximo do público, 49% das empresas inseridas neste mercado estão investindo cada vez mais em aplicativos para atrair a clientela. Canais como WhatsApp e o Instagram podem ser uma grande ajuda na divulgação dos produtos e na realização de pedidos.