29/03/2019 às 09h13min - Atualizada em 29/03/2019 às 09h39min

Jovem é preso após atropelar um policial militar em Uberlândia

Autor tentou fugir da abordagem da PM e atropelou um dos militares no cerco

IGOR MARTINS
Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta quinta-feira (28) após fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM) e atropelar um militar ao tentar fugir da abordagem dos militares.
 
Durante um patrulhamento pelo bairro Custódio Pereira, os policiais militares avistaram um rapaz conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada para o condutor, que não obedeceu, fugindo do local em alta velocidade. As guarnições militares na região iniciaram o rastreamento do autor de imediato.
 
Durante a fuga foi montada uma operação de cerco e bloqueio para tentar abordar o jovem. Os PMs saíram da viatura e deram ordem de parada mais uma vez ao autor que vinha em direção contrária. Mais uma vez, o rapaz não acatou a ordem e tentou fugir da abordagem, acelerando o veículo. Ele ainda tentou atropelar um dos oficiais.
 
Na sequência, o autor atropelou um dos policiais que estava posicionado em um outro cerco. Com o impacto, ambos caíram no chão. Mesmo caído, o jovem ainda tentou resistir à prisão. Após algemado, ele afirmou que fugiu porque havia acabado de comprar um tablete de maconha, e que tinha o descartado na rua. Além disso, o condutor da moto disse que não possuía CNH.
 
Em consulta ao sistema, a Polícia Militar constatou que o jovem já havia três registros de passagem pela PM por tráfico de drogas, direção perigosa e receptação. Ele foi preso por tentativa de homicídio e foi encaminhado à Delegacia.
 
O militar atropelado foi socorrido e levado ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e apresentava um corte no supercílio esquerdo, fratura no dedo mínimo da mão direita e entorse no tornozelo direito.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »