Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2019 às 15h34min - Atualizada em 28/03/2019 às 15h34min

​PRF flagra veículos adulterados e prende quatro na BR-365 em Uberlândia

Ocorrências foram registradas nas últimas 24 horas após abordagem dos policiais

DA REDAÇÃO
Ocupantes de carro clonado foram presos suspeitos de associação criminosa e outros crimes | Foto: PRF/Divulgação
Em duas ocorrências distintas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas e apreendeu veículos clonados no trecho da BR-365, que passa pelo perímetro de Uberlândia. Os flagrantes ocorreram em menos de 24 horas.

A primeira abordagem foi na tarde desta quarta-feira (27) na altura do km 641. O carro suspeito estava em um posto de combustíveis e com placas de Itumbiara (GO). O veículo era conduzido por um jovem de 22 anos e tinha como passageiros o irmão dele, de 24 anos, e um terceiro que fugiu do local ao perceber a aproximação dos policiais.

O condutor apresentou o documento do veículo com indícios de falsificação na grafia e informou que teria adquirido o veículo pelo Facebook há cerca de nove meses. Os policiais então descobriram que o carro, na verdade, se tratava de produto de furto em Uberlândia no ano de 2016. Ainda durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 38 carregado com cinco munições. O passageiro também é foragido do presídio de Tupaciguara, onde cumpria pena pelo crime de roubo.   

A PRF continuou os rastreamentos pela região e, por volta das 19h30, encontrou o terceiro ocupante do veículo, de 34 anos. Eles foram detidos em flagrante suspeitos de associação criminosa, porte ilegal de armas, receptação, uso de documento falso e adulteração de sinais identificadores de veículos. O trio foi levado para a delegacia junto aos materiais apreendidos.  

SEGUNDO VEÍCULO
Já na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 10h, os policiais rodoviários fizeram outra apreensão de carro adulterado próximo ao local da ocorrência anterior. Desta vez, a prisão ocorreu na altura do km 634. A polícia solicitou os documentos do motorista e foi apresentado o Certificado de Registro e Licenciamento de Ceículos (CRLV) com indícios de adulteração.  

Durante a verificação do veículo, ficou constatado que ele também estava todo adulterado. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e também foi encaminhado juntamente ao carro para a Delegacia da Polícia Federal.


Motorista apresentou documento falso e também foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28) | Foto: PRF/Divulgação

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90