Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/03/2019 às 16h30min - Atualizada em 25/03/2019 às 16h30min

Prefeitura realiza ações de prevenção à tuberculose em Uberlândia

Será realizado bate-papo sobre a doença que, na cidade, tem média de dez a 12 casos por mês

DA REDAÇÃO
UBSF Dom Almir e Jardim Sucupira recebe ação de prevenção à tuberculose em Uberlândia | Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Com o objetivo de ampliar o acesso à informação e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da tuberculose, a Prefeitura de Uberlândia está realizando ações para reforçar as orientações sobre a doença na cidade. Nesta terça-feira (26), as equipes da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dom Almir e Jardim Sucupira realizarão um bate-papo temático gratuito com a comunidade.

A intensificação da orientação também visa fortalecer a importância do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que foi comemorado no último domingo (24). Segundo André Luis de Moraes, referência técnica em controle da tuberculose no município, são registrados de 10 a 12 novos casos da doença por mês. No último ano foram notificados 161 casos na cidade, 25% a mais do que em 2017.

De acordo uma das enfermeiras responsáveis pela UBSF, Leila Barroso, a informação sobre a doença é fundamental para o diagnóstico precoce e tratamento. O bate-papo esclarecerá as causas da doença e oferecerá informações sobre como prevenir e tratamentos indicados.

Também vamos aproveitar o momento para abordar pacientes que apresentam os sintomas respiratórios, além de oferecer medidas de peso e altura. Orientações individuais após o bate-papo também serão oferecidas”, informou a profissional.

A ação acontecerá das 7h30 às 10h30 na UBSF Dom Almir e Jardim Sucupira, localizada na rua Cirineu Costa Azevedo, nº 100.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90