Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2019 às 08h04min - Atualizada em 19/03/2019 às 08h04min

Parque do Pau Furado ganha novas trilhas

Foto: Divulgação
O Parque Estadual do Pau Furado, entre Uberlândia e Araguari, ganhou duas novas atrações, com início da visitação das Trilhas do Angico e Prainha. O público poderá conhecer os locais das 8 às 17h.

Um dos novos destaques é um painel interpretativo sobre o geosítio Prainha, com informações sobre a origem dos terrenos, rochas e fenômenos do parque. A estrutura é um dos resultados de uma pesquisa de pós-doutorado feita no local e foi instalada para a reabertura das trilhas.

A gerente do Parque Estadual do Pau Furado, Eliete Souza Vilarinho, explica que, anteriormente, apenas as Trilhas do Córrego do Marimbondo e da Cachoeira do Marimbondo estavam abertas à visitação. “Havia uma pressão muito positiva do nosso público para a visitação em outros locais. A Trilha do Angico foi fechada por cerca de dois anos e meio, para manutenção e melhorias na segurança para o uso público”, diz.

A Trilha da Prainha possui 1,1 mil metros e é classificada como “fácil”. A caminhada começa na sede do Parque e termina na Prainha. A Trilha do Angico tem um trajeto de 5 mil metros e tem um nível de dificuldade considerado “difícil”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90