14/03/2019 às 14h40min - Atualizada em 14/03/2019 às 14h40min

Homem ameaça funcionários e tenta atear fogo no prédio do INSS em Uberlândia

Autor também arremessou uma pedra no local; PM acredita que ação foi devido à solicitação de serviço não aprovada

BRUNA MERLIN

Um homem de 48 anos foi rendido nesta quarta-feira (13) após ameaçar funcionários e tentar atear fogo no posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) acredita que a ação do autor foi motivada por uma solicitação de serviço não aprovada.

Por meio de uma nota enviada ao Diário de Uberlândia, o INSS esclareu que a situação não afetou o atendimento e não gerou nenhum prejuízo aos cidadãos. Além disso, informaram que o autor não tinha atendimento agendado na unidade.


Segundo a ocorrência, o fato ocorreu por volta das 14h na porta da Previdência Social localizada na Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho. Os seguranças do local informaram que o homem chegou gritando e jogou um líquido semelhante a álcool na entrada no prédio.

Em seguida, o autor ameaçou os funcionários dizendo que iria incendiar o local e arremessou uma pedra na porta de entrada. Nada foi danificado.

Os seguranças imobilizaram o agressor e acionaram os policiais. Durante a abordagem, o homem se machucou e foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para atendimento.

Ainda de acordo com os militares, o autor não foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, mas o Boletim de Ocorrência foi registrado e, a qualquer momento, ele pode ser chamado pelo delegado responsável para prestar esclarecimentos. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »