Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2019 às 08h19min - Atualizada em 14/03/2019 às 08h19min

Jovem é preso por tráfico e cultivo de maconha em Uberlândia

Autor teria sido pago para acondicionar drogas dentro de casa no bairro Pacaembu

IGOR MARTINS
Tabletes da droga e quantia em dinheiro foram apreendidos pelos militares | Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um jovem foi preso na noite desta quarta-feira (13) por tráfico de drogas no bairro Pacaembu, em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que o rapaz estaria traficando drogas e cultivando maconha no quintal de uma residência no bairro da zona norte da cidade. Com as informações, a PM foi ao endereço denunciado e viu indivíduo entrando no local suspeito.

Os policiais fizeram contato e foram recebidos pelo jovem de 23 anos. De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o autor demonstrou bastante nervosismo com a abordagem da PM. Ainda do lado de fora, os militares viram um balde de cor verde com mudas de plantas semelhantes ao “Cannabis Nativa”.
 
De imediato, a Polícia Militar entrou na residência acompanhada do morador, que confessou o cultivo da planta. O jovem disse ainda que teria mais drogas dentro da casa. A PM localizou 22 barras de maconha no quarto dos fundos, embaladas em papel filme com a foto do traficante colombiano Pablo Escobar.
 
Os policiais militares também encontraram R$ 1.004 em dinheiro, uma faca com resquícios de drogas, tabletes já fracionados da mesma substância, além de materiais para embalo, cultivo e comercialização da droga, incluindo uma balança de precisão, sementes semelhantes às de Cannabis Nativa e rolo de papel filme.
 
O autor relatou que recebeu a quantia de R$ 800 de uma pessoa para acondicionar a droga em sua casa. Ainda segundo ele, o mandante buscaria a substância em alguma data oportuna. O criminoso não quis identificá-lo.
 
O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e cultivo de plantas utilizadas para a preparação de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente aos materiais apreendidos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90