Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2019 às 14h25min - Atualizada em 12/03/2019 às 14h25min

Câmara de Uberlândia desmembra comissão de Educação e cria outras duas

Ficam criadas uma comissão de vereadores específica para esportes e outra para Tecnologia e Inovação

VINÍCIUS LEMOS
Objetivo é melhorar o debate e cobrança de políticas públicas na Câmara para essas áreas| Foto: Aline Rezende/CMU
A comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de Uberlândia foi desmembrada em três depois da aprovação de um projeto de Resolução do vereador Márcio Nobre (PDT), na sessão do Legislativo desta terça-feira (12). Com isso, a Câmara passa a ter 16 comissões.
 
Com isso, além da comissão da Educação, haverá um específica para o Esporte, Desporto, Paradesposto e Lazer, além da comissão legislativa da Inovação, tecnologia e Juventude.
 
A proposição de Nobre foi aprovada com 22 votos favoráveis e segundo ele se deu depois para melhorar o debate e também a cobrança de políticas públicas para essas áreas.
 
“Em função do tempo que passei na Futel conheci melhor as políticas públicas nas áreas do paradeporto, esporte e lazer. A Câmara desmembrando passam a dar mais amplitude ao debate. São (comissões) permanentes e passam tratar melhor essas matérias, especialmente para os paratletas”, afirmou o vereador, que havia colhido pelo menos outras 14 assinaturas no projeto de colegas da casa.
 
Nos próximos dias a Câmara se reúne para definir membros, relatores e presidentes, além de suplentes para as novas comissões. Além de Nobre são cotados para ocupar as cadeiras os vereadores Vico (PTC), Antônio Carrijo (PSDB), no caso da comissão de esportes e Roger Dantas (Patriota) no caso da comissão de Inovação e Juventude. Os blocos da casa serão consultados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90