Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2019 às 15h04min - Atualizada em 06/03/2019 às 15h04min

Grupo humanitário realiza bazar para ajudar em missão no Moçambique

Bazar da ONG Missão África acontece no próximo sábado (9) em Uberlândia

VINÍCIUS LEMOS
Grupo mantém dois centros de atendimentos a crianças e adolescentes em Uberlândia | Foto: Missão África/Divulgação
Acontece neste sábado (9) mais uma edição do bazar da organização não governamental (ONG) Missão África com o intuito de arrecadar fundos para a 19ª viagem que o grupo humanitário fará para Moçambique. Os valores obtidos ainda serão destinados a dois projetos de ajuda a crianças carentes em Uberlândia. O bazar, que vende de roupas a eletrodomésticos com preços entre R$ 1 e R$ 15, vai acontecer na rua Ivete Cordeiro, 1070, no bairro Shopping Park, na zona sul.

O evento acontece pelo menos duas vezes por ano e segundo o coordenador, Júlio César Alves Machado, é possível obter produto bons a preços populares. “Nossos bazares são conhecidos e ganhamos roupas novas ou pouco usadas para vendas com valores baixos”, disse. Dinheiro e cartões serão aceitos para as compras.

O último bazar foi organizado no bairro São Jorge, também na zona sul. Machado ainda salientou que é possível ajudar na organização do evento com a doação de peças ou produtos para serem vendidos. A organização receberá doações até amanhã. Para doar, basta ligar no telefone (34) 99240-0076.

Parte do valor arrecadado vai ajudar na viagem que a equipe Missão África fará no próximo dia 25 ao continente africano. Em Moçambique, desde 2012, a entidade mantém trabalhos para ajudar crianças e a população em geral do País. Nesses sete anos, quatro escolas foram colocadas em funcionamento, além de um centro nutricional que já atendeu a 400 crianças.

O próximo objetivo é a construção da base local da entidade. Para esses atendimentos também é possível fazer doações de materiais como leite em pó em sachê, giz de cera, lápis de cor, folhas A4, luvas simples para procedimento médico, esparadrapo e preservativos. A arrecadação para a viagem vai até dia 20 deste mês.

Em Uberlândia, a Missão África mantém dois centros de atendimentos a crianças e adolescentes nos bairros Martins e Dom Almir, onde elas recebem atendimentos escolares, preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, além de aulas de música e esporte.

A ENTIDADE
A entidade foi fundada logo após uma viagem que uma das fundadoras fez para Moçambique a convite de uma instituição local. Assim que retornou ao Brasil, ela se juntou a alguns amigos e fundou a ONG, com o intuito de transformar a realidade de pessoas que vivem em situação de miséria e vulnerabilidade. Todo o corpo diretor da ONG exerce sua função de maneira voluntária.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90