Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2019 às 16h40min - Atualizada em 01/03/2019 às 16h40min

Motorista que atropelou idosa em Uberlândia é inabilitado e estava alcoolizado

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º); vítima morreu após ser socorrida à UAI

DA REDAÇÃO
Idosa é atropelada na avenida Rondon Pacheco em Uberlândia | Foto: Diário de Uberlândia
O motorista que atropelou uma idosa de 84 anos na manhã desta sexta-feira (1º), na avenida Rondon Pacheco em Uberlândia, estava alcoolizado e inabilitado, de acordo com a Polícia Militar (PM). A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em seguida.

O fato ocorreu por volta das 9h, no cruzamento da avenida com a rua Coronel Antônio Alves, no bairro Cazeca. O condutor, de 24 anos, informou que saiu do trabalho às 4h, passou em uma loja de conveniência, no bairro Jardim Finotti e tomou quatro cervejas long neck.

Ele também disse que não estava em alta velocidade no momento do acidente e que a vítima não atravessou a via na faixa de pedestres. Diversas testemunhas que estavam no local do fato foram interrogadas, mas nenhuma delas conseguiu informar ao certo o que aconteceu.

O jovem foi submetido ao teste do bafômetro que apontou um resultado de 0,60 mg/l de álcool. O veículo utilizado por ele estava no nome de outra pessoa e foi apreendido. Diante da situação, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil que vai instaurar inquérito para apurar o acidente. 

A assessoria de comunicação da polícia informou que foi feito o flagrante do jovem com base na legislação de trânsito por dirigir embriagado, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de homicídio culposo.


SOCORRO
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. Ela foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery com parada cardiorrespiratória e inconsciente, mas não resistiu aos ferimentos. 

Na tarde desta sexta, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou o óbito da idosa. O corpo passaria pela autópsia ainda nesta tarde para ser liberado à funerária. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90