Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2019 às 22h44min - Atualizada em 28/02/2019 às 22h44min

Assaltante é baleado após roubar carro de delegado em Uberlândia

Fato ocorreu na noite desta quinta-feira (28); PM cercou ladrões e houve troca de tiros na avenida Rondon Pacheco

DA REDAÇÃO
Cerco policial foi feito na avenida Rondon Pacheco onde houve o tiroteio | Foto: Reprodução/internet
Um homem foi baleado na noite desta quinta-feira (28) após um assalto na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima do roubo é um delegado da Polícia Civil da cidade.

A ocorrência foi iniciada por volta das 21h, no bairro Patrimônio. O delegado relatou aos policiais militares que foi abordado por dois autores que se aproximaram em uma motocicleta e, portando um revólver, levaram o veículo dele e um aparelho celular.

Eles fugiram sentido ao bairro Nova Uberlândia e, quando trafegavam pela avenida Rondon Pacheco com o carro roubado, foram cercados pela PM. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido pelos militares e foi encaminhado até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele não resistiu aos ferimentos.

O comparsa fugiu na moto e ainda não foi encontrado. O revólver utilizado no ato foi apreendido.

O corpo do autor está no Instituto Médico Legal (IML). A autópsia será feita na manhã desta sexta-feira (1°). As buscas pelo foragido continuam. 

POLÍCIA CIVIL 

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (1), a assessoria de comunicação da PC enviou uma nota à imprensa informando que o delegado vítima do roubo na noite de quinta-feira (28), passa bem. A nota ainda diz que ele não se feriu.

 
Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado chegava ao endereço para buscar a esposa, quando visualizou três motocicletas em sua direção. Percebendo que seria assalto, ele deslocou, mas foi abordado por dois dos criminosos, que roubaram o carro.

A vítima acionou a polícia e um cerco bloqueio foi formado na região. No momento da abordagem houve o
 início da troca de tiros e um dos criminosos, identificado como Júnior Alves Miranda, de 20 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao dar entrada no hospital. Ele tinha passagens por  tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio praticado em 2015.

O delegado tem 37 anos e é titular da Delegacia da Infância e da Juventude e Juizado Especial. O nome do policial foi retirado da reportagem a pedido da Polícia Civil a fim de preservar a vítima. 


Por fim, a polícia informou que o caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes contra a Pessoa em Uberlândia para abertura de inquérito.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90