Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/02/2019 às 19h19min - Atualizada em 25/02/2019 às 19h19min

​PM conduz mãe dos irmãos Pires à delegacia após Cemig flagrar ligação clandestina

Funcionários da empresa acionaram policiais ao verificarem situação irregular no padrão da casa em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Ela foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos | Foto: Divulgação
A empresária Maria Abadia Pires, mãe dos cantores Alexandre e Fernando Pires, foi conduzida até a delegacia da Polícia Civil de Uberlândia depois que funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) flagraram uma ligação clandestina na rede elétrica da casa na qual é proprietária, no bairro Vigilato Pereira. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os funcionários da companhia foram acionados no imóvel para fazer uma religação de energia que foi solicitada por ela na última sexta-feira. Ao analisarem o padrão de energia da casa, eles constataram a ligação irregular com o intuito de não ser aferida a leitura de consumo.

Ao justificar a ligação irregular, a moradora contou que teria contratado um prestador de serviço para realizar a retirada dos aparelhos de ar condicionado da casa, porque estaria de mudança. Os técnicos a orientaram que a ligação clandestina configura furto conforme previsto no Código Penal. Por causa do flagrante, a Polícia Militar foi acionada.

Como é a proprietária da casa, ela foi conduzida para a delegacia de plantão da Polícia Civil a fim de prestar esclarecimentos sobre o fato.

O Diário de Uberlândia não conseguiu contato com a defesa da mesma e assessoria de imprensa da família até a publicação da matéria.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90