Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2019 às 08h18min - Atualizada em 15/02/2019 às 08h18min

Prazo de inscrições para uso do Municipal termina na segunda-feira

DA REDAÇÃO
Serão recebidas propostas de ocupação entre maio e agosto | Foto: Daniel Peixoto/Divulgação
Termina na segunda-feira (18), o prazo para os interessados em utilizar o Teatro Municipal para espetáculos artísticos entre maio e agosto deste ano enviarem suas inscrições. Os requisitos estão disponíveis no edital que pode ser acessado no site da prefeitura (uberlandia.mg.gov.br).

Entre os documentos exigidos estão o release do projeto, resumo do roteiro, fotos e outros materiais descritivos do espetáculo. A proposta vale para as áreas cênicas interna e externa. Podem participar da seleção grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) afirma que o objetivo do edital é incentivar a criação e expressão artística, além de promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos ou programas culturais executados pela sociedade civil organizada. A seleção das propostas será realizada em duas etapas, considerando teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais.

Os proponentes passarão por triagem, de caráter eliminatório, realizada pelos servidores da SMC para análise do cumprimento das exigências previstas. Em seguida, os selecionados serão avaliados, em caráter eliminatório e classificatório, por uma Comissão de Seleção especializada em produção cultural.

Os eventos serão realizados na área interna do Teatro Municipal, com poltronas que comportam um público máximo de 819 pessoas, e na área externa, que tem capacidade para mais 20 mil pessoas.

Para se inscrever, é preciso protocolizar a proposta no Teatro (Av. Rondon Pacheco, nº 7.070, bairro Tibery), de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h. É possível também enviar pelos Correios a documentação exigida.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90