Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2019 às 14h35min - Atualizada em 14/02/2019 às 14h35min

Grupo realiza campanha para arrecadação de materiais escolares

Contribuições serão distribuídas para mais de 100 crianças e adolescentes de Uberlândia

BRUNA MERLIN
Campanha para arrecadação de materiais escolares é realizada em Uberlândia | Foto: Arquivo Pessoal
Mais de 60 pessoas estão se mobilizando para garantir um futuro acadêmico para famílias carentes em Uberlândia. O grupo "Voluntários da Esperança" pede ajuda da população para arrecadar materiais escolares que serão destinados a mais de 100 crianças e adolescentes.

“Nós queremos incentivar os jovens a não desistir dos estudos. Muitos pais tiram os filhos da escola porque não têm dinheiro para comprar os recursos necessários e nós estamos fazendo o possível para que isso não aconteça”, explicou o fundador do grupo, Leonardo Pereira.

Prefeitura anuncia retorno das aulas nas escolas municipais em Uberlândia

O Voluntários da Esperança existe desde 2016 e atendem 300 famílias credenciadas da cidade. Além da campanha escolar, outros projetos são realizados ao longo do ano. Ações no feriado de Natal, Dia das Crianças, auxílio para pessoas em situação de rua e arrecadação de ração animal fazem parte da lista.


DOAÇÕES
As pessoas interessadas em ajudar na campanha de volta às aulas, podem doar materiais escolares novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. Podem ser doados c
adernos, lápis, borrachas, estojos mochilas, lápis de cor, apontadores, canetas, jogos pedagógicos, tesouras, cola branca, réguas, entre outros.

Existem quatro pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Confira abaixo:

- Avenida Mato Grosso, nº 1.137, Bairro Aparecida
- Rua Caiapônia, nº 260, Bairro Centro
- Avenida Brasil, nº 4.315, Bairro Umuarama
- Rua Antônio Fortunato da Silva, nº 19, Bairro Santa Mônica

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, mas as doações também podem ser feitas durante todo o ano. Basta levar a contribuição em um dos pontos de arrecadação. Mais informações pelo telefone (34) 9 9889-3435.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90