Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2019 às 15h09min - Atualizada em 13/02/2019 às 15h09min

Receita Estadual realiza "Operação Ressaca" e combate ações irregulares em distribuidoras de Uberlândia

Fiscalização está sendo realizada em outras cinco cidades mineiras

A Receita Estadual de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (13), a "Operação Ressaca” com o objetivo de combater ações irregulares de distribuidoras de cigarros e bebidas em Uberlândia. O Diário de Uberlândia entrou em contato com o órgão e até a publicação desta matéria não havia mais informações sobre quantos mandados foram cumpridos na cidade e o balanço parcial de apreensões.

A fiscalização também está sendo feita nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Contagem e Pouso Alegre. O objetivo é desencadear a ação às vésperas do carnaval, período do ano de maior consumo das mercadorias.

Segundo as primeiras informações da Receita, 32 empresas estão sendo investigadas no estado. A maioria delas estaria fornecendo produtos para comércios de forma irregular, através de mercadorias sem nota fiscal, uso de empresa laranjas e documentos falsos. Mais de R$ 100 milhões em autuações já foram registradas junto à Fazenda mineira. 

Cerca de 75 agentes da Receita Estadual estão operando na ação. Amostras das mercadorias de cada estabelecimento serão recolhidas para análises. Caso fique comprovado os atos de irregularidade, as empresas podem ter a Inscrição Estadual cancelada, nos termos da legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) de Minas Gerais.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90