Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 08h48min - Atualizada em 12/02/2019 às 08h48min

Força-tarefa inicia vistorias em viadutos

Uma força-tarefa iniciou, ontem, uma série de vistorias em estruturas e complexos viários da cidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) em conjunto com uma empresa de engenharia, tem por objetivo verificar as condições de estruturas como viadutos e pontes.

Durante o serviço, que passará por 19 locais, serão checadas as condições dos materiais utilizados para a composição da estrutura, além da necessidade de trocas ou reformas dos equipamentos. A expectativa é que um relatório atualizado sobre a condição de cada construção seja entregue ao município entre o fim de fevereiro e o mês de março.

O processo de vistoria foi iniciado com o objetivo de resguardar a segurança da população e preservar os patrimônios da cidade, atuando de forma preventiva. Na última sexta-feira (8), a passarela de pedestres na rua Prudente de Morais, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos, no bairro Custódio Pereira, foi interditada pela Prefeitura. Engenheiros e técnicos do município detectaram uma deterioração nas vigas de sustentação do equipamento e interromperam o fluxo, por tempo indeterminado, para a segurança de quem viesse a passar pelo local.

Segundo o Município, as providências para manutenção da passarela já estão em andamento.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90