Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2019 às 08h25min - Atualizada em 07/02/2019 às 08h25min

CAP Uberlândia está pronto para estreia no Mineiro

Time vem de uma temporada de vitórias, nos cinco amistosos realizados

EDER SOARES
Equipe do técnico Wantuil Rodrigues quer o acesso para a elite mineira depois de quatro anos seguidos no Módulo II | Foto: Divulgação/CAP Uberlândia
Enfim chegou a hora da verdade para o CAP Uberlândia. Depois de uma pré-temporada intensa aos comandos do exigente técnico Wantuil Rodrigues e a conquista de vitórias em todos os cinco amistosos realizados, a equipe fará a sua estreia no Campeonato Mineiro – Módulo II neste sábado (9), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, contra o América de Teófilo Otoni.

“O time está muito confiante depois da pré-temporada. Deu aquela liga, que é preciso no futebol, com um acreditando no outro. Agora é transformar esta pré-temporada em realidade, pois não temos 15 pontos por causa das cinco vitórias na fase de preparação. Tudo começa do zero. A realidade começa no sábado e estamos conscientes disso”, disse o treinador, que espera uma partida pesada diante da equipe de Teófilo Otoni.

“É um time que conhece o caminho do acesso, e que tem aquele efeito ioiô, pois sempre sobem e descem de divisão. Tem jogadores experientes como o lateral direito Catatau, o zagueiro Diego Rosa, que jogou comigo na base do Cruzeiro; o Michel Cury, meia muito experiente e que sabe tratar a bola. Estamos prevenidos, mas colocamos um modelo de jogo e o time se adaptou muito bem, com algumas variações. Estou preocupado com o América, mas por outro lado tranquilo em relação ao trabalho da nossa equipe”, afirmou Wantuil.

Fundado em 2011 pelo ex-jogador Gilson Batata, o CAP Uberlândia fará a sua quinta participação seguida no Módulo II do Mineiro. A equipe aposta em uma nova filosofia, com jogadores menos conhecidos, mas com objetivos de vencer na carreira. No elenco, a peça mais conhecida no esquema de Wantuil é meia Evandro Teixeira, de 32 anos, que entre os vários clubes da carreira atuou no Fortaleza (CE), Cruzeiro, América Mineiro e Ipatinga. “Não tem o que fazer agora, a não ser ir para o jogo e colocar em prática tudo o que treinamos ao longo da pré-temporada. Sabemos que jogos valendo três pontos é outra história e estamos preparados para, dentro de casa, começar vencendo”, disse o meia.

FICHA TÉCNICA

CAP Uberlândia
Time base: Luís Miguel; Lucas Evangelista, André Alves, Ricardo Lucena e Cleuber; Marquinho, Diego, Danielzinho e Evandro Teixeira; Evandro e Ítalo.
Técnico: Wantuil Rodrigues

América-TO
Time base: Doni; Catatau, Diogo Rosa, Douglas Alemão e Alysson; André Luís, Kélven, Denner e Michel Cury; Gueguel e Richar Tank.
Técnico: Bruno Barros.

INGRESSOS
Cadeira cativa:             R$ 10
Cadeira numerada:      R$ 30
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90