Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2019 às 07h55min - Atualizada em 01/02/2019 às 07h55min

Praia e Bauru decidem vaga na final

Times entram em quadra hoje, às 19h30, em Gramado; quem vencer, enfrenta Minas Tênis ou Osasco

EDER SOARES
Praia e Bauru fizeram dois amistosos na pré-temporada, ambos vencidos pelo time de Uberlândia | Foto: Ascom/Praia
A cidade de Gramado (RS) reunirá, neste final de semana, a elite do voleibol brasileiro para a fase final da Copa Brasil Feminina de vôlei 2019. Hoje, acontecerão as semifinais da competição, entre Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru (SP), às 19h30, e Minas Tênis Clube e Osasco (SP), às 21h30. Os jogos acontecerão no ginásio Perinão e terão transmissão ao vivo do SporTV 2. A final será realizada amanhã, às 21h30, também com transmissão ao vivo.

O treinador do time uberlandense, Paulo Coco, fez uma análise da partida e pediu atenção para o poder de ataque do time paulista. “A expectativa para a Copa Brasil é que possamos jogar bem. Teremos um grande adversário na semifinal que é o Sesi Bauru, o atual campeão paulista, que está fazendo uma boa Superliga. Será um adversário difícil porque as equipes que chegam nesta fase são sempre favoritas a ganhar as competições. É um time com um poder de ataque muito forte com a Diouf e a Tifanny. A Fabíola está distribuindo muito bem o jogo com diferentes variações. É uma equipe difícil de ser marcada e vamos ter que focar mais no nosso jogo para termos um desempenho mais equilibrado”, disse Paulo Coco.

Pelo lado do Sesi Bauru, o treinador Anderson destacou o equilíbrio na temporada entre os clubes brasileiros. “Assim como já vem ocorrendo na Superliga, a expectativa é de muito equilíbrio na fase final da Copa Brasil. Apesar de algumas equipes terem feito melhores campanhas que outras, os jogos têm sido duríssimos para todos e temos visto times que ocupam posições inferiores imporem enormes dificuldades aos melhores classificados”, disse Anderson, que chamou atenção para a regularidade do Praia Clube.

“É sempre complicado enfrentar o Dentil/Praia Clube, pois é um time com desempenho bastante regular, que erra muito pouco e tem atletas de altíssimo nível. Por isso, nosso foco será de manter a concentração alta em todos os fundamentos para conseguirmos equilibrar as ações ofensivas e defensivas e fazer nosso jogo fluir.”

OUTRO DUELO

Na segunda semifinal, acontecerá o confronto entre o Minas Tênis Clube, vice-campeão mundial de clubes nesta temporada, e o Osasco, atual campeão da Copa Brasil. O treinador do time mineiro, o italiano Stefano Lavarini, está confiante em um bom desempenho da equipe de Belo Horizonte. “Temos como expectativa enfrentar os melhores times da melhor maneira possível para ganharmos o título. Queremos mostrar o nosso melhor jogo, continuando o caminho de crescimento, buscando uma constância ainda maior do nosso ritmo de jogo”, afirmou Laravini.

No Osasco, o técnico Luizomar de Moura analisou a campanha no time de Osasco e falou da possibilidade de defesa do título. “Estar na Copa Brasil foi um objetivo importante alcançado pelo Osasco. Nossa equipe saiu em sexto lugar na Superliga e jogamos as quartas de final fora de casa. Tivemos uma grande vitória nessa fase e nos credenciamos para jogar a semifinal em Gramado. Estar novamente na Copa Brasil para defender o título é muito importante para o clube e a cidade de Osasco”, afirmou Moura.
  
COPA BRASIL FEMININA 2019
SEMIFINAL
 

Hoje – Dentil/Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru, às 19h30, no Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 2
Hoje – Minas Tênis Clube x Osasco-Audax, às 21h30, no Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 2
 
FINAL
Amanhã – às 21h30, no Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 2
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90